Mitologia

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 21 de março de 2015
Mitologia hindu
Yama, o deus da morte
Filho de Vivasvat, o Sol, e Saranya (filha de Tvastri), Yama foi o primeiro mortal a morrer que descobriu o caminho pra o submundo, nomeado Naraka, por essarazão recebeu o poder sobre todo o reino, tornando-se o deus da morte.
Seu papel é de jugar as almas conforme suas ações na Terra, e com isso condená-las para onde merecem ir, o céu ou o inferno.Realiza o julgamento com os cuidados do auxilio de Chitagrupta, do qual é responsável por registrar as atividades das almas na Terra, relatando todas as ações concretizadas, sejam elas boas ou más. Possuiservos encarregados de trazer as almas para o julgamento, estes são conhecidos por Kinkaras.
Yama tem como objetivo punir a alma para purificar os pecados, e após determinado tempo a envia para aTerra novamente, pois é considerada expurgada, contudo, recebe uma nova chance para seguir em direção ao paraíso. Isso se assemelha bastante aos princípios do Purgatório Cristão.
Se apresenta montado a umbúfalo negro (vahana), aparentemente aparece de maneiras variadas separando aspectos especias para as boas das más almas. Nas mãos carrega um laço (Yama Paasa), do qual tem o poder de retirar asalmas de suas prisões mortais. Possui dois cães com quatro olhos que vigiam o caminho ao longo do qual a alma traja para encontrar seus antepassados




Mitologia Grega
Hades, o deus do submundo
Filho deCronos e de Réia, irmão de Zeus e de Poseidon, Hades foi determinado deus do submundo através de uma luta contra os titãs cuja ele e seus irmãos venceram, e entre si, dividiram os dominios, cabendo aHades as profundezas.
Casado com Perséfone, mais conhecida como Cora, filha da deusa Deméter, Hades a rapitou do mundo superior para viver com ele no submundo. Ele a traiu duas vezes.
As pessoastinham medo de pronunciar seu nome; era um deus muito temido. Um deus reservado e quieto. Porém, intimidativo e impiedoso. Normalmente não intervia nos assuntos terrâneos, nem gostava de sacrifícios e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mitologias
  • Mitologias
  • mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia
  • Mitologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!