MEMORIAL ELISANGELA CORRIGIDO

Páginas: 8 (1833 palavras) Publicado: 28 de março de 2015
FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ITAPERUNA
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA



ELISANGELA DANTAS MUNIZ







MEMORIAL ACADÊMICO










FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ITAPERUNA
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

MEMORIAL
INTRODUÇÃO
O presente memorial tem por objetivo descrever minha trajetóriaeducacional no primeiro semestre do curso de Licenciatura em Educação Física, destacando as principais atividades desenvolvidas e registro também neste documento, as minhas perspectivas de estudo e pesquisa em relação ao curso.
DESENVOLVIMENTO
Sou Elisangela Dantas Muniz, nasci em 02 de outubro de 1972 na cidade do Rio de Janeiro e atualmente resido em Itaperuna, sou de uma família humilde,porém batalhadora, apegada ao exemplo de membros da família, segui em frente e decidi ser uma profissional da Educação Física.
Sempre estudei em escola pública, e com muita dificuldade levei minha vida diária sem perder a esperança de um dia ingressar em uma Faculdade onde pudesse concluir minha formação acadêmica, e assim ser uma melhor profissional para servir aos outros que precisam aprender e seralguém. Por não desistir da minha meta, enfrentei dificuldades e desemprego, mas nunca desisti do meu objetivo fundamental de nunca parar de aprender e ser uma professora exemplar e dedicada a minha profissão.
Desde que conclui o ensino médio no ano de 2002, tinha o desejo de fazer uma graduação, mas as condições financeiras não me permitiam no momento, pois aqui em Itaperuna só havia duas opçõesde instituições para o curso de Licenciatura em Educação física: A Unig (particular) e a Isemi-Funita (gratuita), ambas com turnos diferenciados e naquela ocasião não pude ingressasse porque precisava trabalhar neste período, e por não ter opção mesmo assim não desisti.
Em 2010 passei um período delicado de saúde onde precisei fazer um tratamento ao longo prazo que fui diagnosticada com PúrpuraTrombocitopênica Idiopática, uma doença no sangue que faziam as minhas plaquetas baixarem absurdamente de 450.000.00 que é o normal em qualquer paciente as minha eram de 50.000.00, o tratamento durou um ano de muito sofrimento. No ano seguinte tive uma surpresa maravilhosa, engravidei de uma menina após já ter um filho de vinte e um anos de idade, ela seria a minha salvação no tratamento. Hoje elatem três aninhos e é a razão do meu viver.
Após treze anos longe das salas de aula e um ano desempregada consegui retornar ao mercado de trabalho com o cargo de secretária em uma academia com uma carga horária de 08horas no período da tarde, não pensei duas vezes e me inscrevi no vestibular da Isemi-Funita/2013 – Instituto Superior de Educação do Município de Itaperuna – Licenciatura em EducaçãoFísica. Então comecei a realizar o meu sonho, passei no vestibular e ingressei na faculdade em 2014, foi um momento muito especial na minha vida.
No primeiro dia de aula, fiquei muito nervosa como se fosse o primeiro dia de aula de uma criança que estava indo pela primeira vez a escola. Deu-se o inicio então a jornada acadêmica que teria muito que aprender e conhecer pela frente, pessoasdiferentes, novos métodos de aprendizagens, pesquisas, enfim tudo era novo, mas, eu sabia que por mais difícil que fosse eu estava preparada para enfrentar e vencer todos os obstáculos.
A primeira dificuldade que encontrei foi que algumas aulas seriam ministradas aos sábados e pelo fato de trabalhar nos fins de semana dificultariam a minha presença nas aulas.
Dando inicio aos trabalhos acadêmicos,encontrei também muita dificuldade com relação à turma de adolescentes que ali estavam, que totalizavam trinta alunos sendo eu a mais velha de todos, vindo de cidades próximas, de costumes e pensamentos diferentes com vastos conhecimentos e muita disposição para estudar recentemente formados no ensino médio. No primeiro momento nos relacionamos bem e então começamos a trabalhar juntos, traçando metas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Corrigido
  • trabalho Elisangela
  • Trabalho Elisangela
  • memorial
  • Memorial
  • memorial
  • memorial
  • MEMORIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!