mecanica

Páginas: 3 (530 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014


Mecanismo de troca de marchas manuais
Os mecanismos de troca manual de marchas podem ter cinco, seis ou sete velocidades, onde para que tais velocidades sejam transferidas se faz necessárioo uso de um mecanismo que faz a ligação entre o motor e a caixa de marchas que é chamado de embreagem.
Mecanismo de troca de marchas automático
Tal como o de uma caixa manual, o trabalho primáriode uma caixa automática é o de permitir ao motor que opere dentro das suas estreitas variações de rotação e ao mesmo tempo proporcionar amplas variações de rotação de saída para as rodas. Adiferença fundamental entre uma caixa manual e uma automática é que a manual engata e desengata diferentes conjuntos de engrenagens da árvore de saída para conseguir várias relações de marcha, enquanto que nacaixa automática um mesmo conjunto de engrenagens produz diferentes relações de marcha. O conjunto planetário de engrenagens é o dispositivo que torna isso possível na caixa automática.
2º PassoEsquematizar a sequência transmissiva dos movimentos ocorrentes nos veículos automotores, seja eles por engrenagens ou correias.
3° Passo
Justificar sobre a necessidade das trocas das marchas sob aperspectiva do conceito de
“vantagem mecânica”.
A troca de marcha é a mudança de relação entre engrenagens para que a força que está sendo gerado no motor seja transmitida para as rodas e estasque estão em contato com o solo gerem o deslocamento do veículo devido ao atrito com o solo. Levando em consideração que um automóvel está em repouso, e para que a mesma saia desta condição ha anecessidade de um torque maior para que isso seja possível. E isso pode ser percebido quando se tenta sair com um automóvel em quinta marcha. A essa relação que se cria, o numero de rotações se eleva paraque seja gerado torque suficiente para a retirada do veículo da inércia, e esse aumento de rotação aumenta também o desgaste das peças, devido ao atrito, e o aumento de combustível. A relação da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mecanica
  • MECANICA
  • Mecanica
  • mecanica
  • Mecanica
  • Mecânica
  • Mecânica
  • Mecanica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!