Marketing Pessoal

Páginas: 18 (4349 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014

SUMÁRIO





INTRODUÇÃO

O chamado “Marketing Pessoal” vem sendo cada vez mais usado nos dias atuais já que envolve estratégias para uma divulgação pessoal a fim de mostrar habilidades e características para reconhecimento perante o mercado de trabalho.
Alguns elementos são essenciais no marketing pessoal como: a qualidade do posicionamento emocional, comunicação inter eintrapessoal, rede de relacionamentos, posicionamento da imagem, entre outros.
Ele analisa os fatores importantes para uma autopromoção, que vale não apenas para a parte estética, mas sim todo o conteúdo e a forma como vai mostrá-lo.

















1. MARKETING PESSOAL

O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos importantes quernuma perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. É uma forma de desenvolvimento de estratégias bem definidas com o fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes. É também criar uma perspectiva de divulgação, aceitação e reconhecimento dessas competências perante um meio social de relevância.
Os elementos fundamentais paraaceder ao caminho da autopromoção e para o sucesso passam pela prática do marketing pessoal, que se subdivide em vários pontos fundamentais:
1. A qualidade do posicionamento emocional perante nós mesmos e para com os outros.
2. A comunicação Inter e intrapessoal.
3. A montagem de uma rede relacionamentos.
4. O correto posicionamento da imagem.
5. A prática de ações de apoio ao outro incentiva paracom os demais
O modelo de sociedade em que vivemos ditas padrões de competitividade extremamente elevados em praticamente todas as áreas.
Foi-se o tempo em que o marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar nesta verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, o marketing pessoal tem-se tornando uma ferramentacada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.



2. POSICIONAMENTO EMOCIONAL

A forma como agimos e interagimos com os outros se traduz na imagem mental que os outros produzem quando se lembraram de nós. Recordamos os outros consoantes à forma que eles nos tatuam pelo seu comportamento. Se é uma pessoa cortês, simpática, positiva, altruísta, educada, sincera e zelosavai tatuar os outros com emoções positivas que remetem a todo esse conteúdo pessoal cheio de essência.
Ao contrário, há pessoas que deixam uma imagem profundamente negativa, mesmo que o contato interpessoal tenha sido curto. Sente-se quer pela fisionomia fechada, pela comunicação verbal e não verbal está implícita toda a negatividade e todo o peso interior das emoções negativas de uma pessoa.São fundamentais para isso atitudes que remetam à atenção, simpatia, assertividade, ponderação, sinceridade e demonstração de interesse pelo próximo, de uma forma autêntica e transparente. Reza uma máxima do marketing pessoal: atenção personalizada a quem quer que seja nunca é investimento sem retorno.
Ninguém gosta de conviver nem trabalhar com pessoas negativas, fechadas e com um peso emocionalobscuro.







3. A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

A forma como comunicamos, seja verbal ou não verbal, demonstra tudo sobre nós. A maneira como nos expressamos denuncia as nossas intenções e habilidades interativas. A nossa comunicação pode criar empatias ou antipatias de acordo com a nosso dialogo interno que se expressa de uma forma inconsciente e tanto pode ser um aliado, caso sejapositivo, ou um sabotador em caso de sermos pessoas pesadas na nossa forma de estar e comunicar.
É fundamental que saibamos articular um bom discurso, assim como também usar um Português correto e adequado a cada contexto. Ter uma comunicação escrita correta, vencer a timidez, usar diálogos motivadores e edificantes e manter um fluxo de comunicação regular com as pessoas, é básico para um bom...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • Marketing pessoal
  • Marketing pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!