Marketing pessoal

Páginas: 15 (3664 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO AMAZONAS – CETAM
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO






PRÁTICA PROFISSIONAL I







Cleidima Nazaré Viana
Patrícia Nascimento Freire







Itacoatiara
2013 
Cleidima Nazaré Viana
Patrícia Freire Nascimento






PRÁTICA PROFISSIONAL I





Relatório de Atividades realizadas no decorrer da Prática Profissional I,apresentado a Professora Orientadora Carlessa dos Santos Maciel, como requisito parcial para aprovação no Módulo III, do Curso Técnico de Nível Médio em Secretariado.








Itacoatiara
2013


SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO 04
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 06
INTRODUÇÃO 07
1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES 10
1.1 MARKETING PESSOAL 10
1.2 COMUNICAÇÃO 12
1.3 IMAGEM 13
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17APRESENTAÇÃO

No presente relatório abordaremos o tema Marketing Pessoal, pois o mesmo hoje é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente de trabalho de maneira geral.
O Marketing Pessoal utilizado de maneira correta torna-se uma ferramenta indispensável em meio àsociedade e o mercado de trabalho, pois é através dele que as pessoas demonstram suas competências e qualidades.
O modelo de sociedade em que vivemos, exige padrões de competitividade extremamente elevados em praticamente todas as áreas, bem como, em aspectos visuais, de comunicação e de conhecimento, podendo assim determinar o sucesso ou fracasso de um profissional. Sendo o Marketing Pessoal umaestratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, dando visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.
As razões pelo qual o tema está sendo abordado são para dar ênfase aos aspectos fundamentais que o Marketing Pessoal trazpara o convívio diário de uma determinada pessoa no seu ambiente de trabalho, visando que o melhor a fazer é demonstrar que é realmente capaz de desempenhar as funções que lhes forem atribuídas.
Vale ressaltar, que o Marketing Pessoal é uma ferramenta de valorização do ser humano em todos os seus atributos e características, ou seja, são necessários anos de desenvolvimento e bom desempenho paraser um profissional bem visto e aceito em seu local de trabalho, onde o principal objetivo é divulgar sua imagem diante das oportunidades para que outros possam integrar em seus planos.
Em um mercado com concorrentes e qualificações tão semelhantes, algumas características podem ser decisivas durante um determinado processo de seleção na empresa, bem como: aparência, ética, comunicação,comportamento e valores. Porém, não se pode definir Marketing Pessoal como uma simples propaganda da imagem, a fim de que essa propaganda não se torne enganosa. Afinal, devemos vender conteúdo e não somente imagem.
Diferentemente do que se imagina Marketing Pessoal não é apenas divulgar uma melhor imagem de si, mas tornar-se pessoas melhores capazes de reconhecer suas qualidades e acima de tudo suasdeficiências. É necessário perceber que o cuidado com a própria aparência tem um impacto visual muito importante e que dá credibilidade ao que a pessoa deve representar.
Deve-se estar aberto a mudanças, crescer e evoluir, principalmente na era da tecnologia, onde tudo muda com extrema rapidez, o mundo está voltado para a importância de se criar e desenvolver profissionais únicos e que possuam talento ecompetência suficiente para exercer suas atividades com confiança e notoriedade.
Portanto, a melhor forma de não se perder na estratégia de Marketing Pessoal, é definir claramente as metas e os objetivos específicos que podem ser usados para medir o seu progresso pessoal, onde é importante deixar bem claro, que o Marketing Pessoal é apenas um reflexo daquilo que você realmente é, pensa e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • Marketing pessoal
  • Marketing pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!