Marketing Pessoal

Páginas: 14 (3468 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO

O marketing é um conjunto de processos de criação de um produto, porém une uma grande diversidade das áreas, e escolhas para as empresas e satisfazendo as exigências dos clientes.
. Foi uma das ferramentas mais usada para aqueles que buscavam resultados positivos. Pois a estratégia foi juntar métodos até chegar ao desenvolvimento de vendas, e também, investirem propagandas.
Há muito tempo o marketing pessoal visava apenas uma conquista e um sucesso uma determinada empresa. Hoje ele vem se tornando uma das ferramentas mais utilizada, facilitando para os profissionais.
Através do Marketing pessoal, os empregadores podem analisar o seu comportamento, diferentemente de outras profissões. Ou seja, um benefício fundamental para o crescimento no ramo.
Ébom ressaltar que para ter um bom desempenho no marketing pessoal basta trabalhar bem sua imagem, utilizando atitude, transmitindo uma boa impressão.
Portanto, agindo e se comportando adequadamente as normas de um profissional deste cargo, poderá atingir um futuro obtendo os resultados definidos e alcançando os sonhos.






2. MARKETING

Marketing (Market + ing) significa algo como“Mercado em Ação”, ou seja, um profissional precisa usar todos os recursos da empresa para poder satisfazer os desejos dos consumidores. O marketing surgiu em meados de 1950, após a segunda guerra mundial.
Marketing tem um conjunto de métodos mediante a quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto, com sentindo amplo, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papelinfluente para o consumidor.
Convém fazer um esclarecimento a respeito do termo em inglês, no Brasil, por volt de 1954, marketing foi traduzido por mercadologia, quando surgiram os primeiros movimentos para implantação de curso específico em estabelecimento de ensino superior, e desde então tem sido adotada essa expressão. (RICHERS, 2009, P. 15).
Portanto, marketing é um processo administrativo queé responsável pela divulgação de um produto. Um conjunto de funções para desenvolver, vendas, preço, distribuição, comunicação e produto, com objetivo de visar o consumo, a qualidade do produto, e a satisfação do consumidor.
Marketing cultural é uma ferramenta utilizada nas empresas, pois ajuda a promover uma marca. Marketing de relacionamento é um conjunto de estratégias para lidar bem com ocliente. Marketing social serve para facilitar os conhecimentos, práticas e atitudes sociais dentro de uma empresa, e Marketing Pessoal, cria meios para gerar sucesso na carreira de um profissional.
O marketing pode ser um benefício para todos, clientes, fabricante, empresas, ou até mesmo serviços. Ele agrega valores, desejos, e satisfação para o cliente que está consumindo. Estimulando a vendado produto, obtendo oportunidades, para que determinada empresa tenha um retorno gratificante, e pensando na lucratividade.
2.1 CONCEITOS DO MARKETING

Os conceitos de marketing (necessidades, desejos, demandas, produtos, troca, transações e mercados) estão interligados numa relação direta. Esta relação tem como princípio a base da construção da própria fundamentação teórica do marketing.Define-se necessidade, como o conceito mais básico do marketing, pois está relacionado ao entendimento de todas as necessidades humanas. Já, os desejos não mudam e nem se modificam conforme as transformações ocorridas na sociedade. O marketing deve se dirigir para criar novos desejos (produtos) com o objetivo de assegurar a sua própria existência.
A demanda é o volume total que seria comprado porum grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em período definido, em ambiente de marketing e sob um programa de marketing definido. Ou seja, as necessidades, demandas e desejos humanos sugerem que existem produtos disponíveis para atendê-los. O produto passa a ser do mercado, para que possa ser oferecido ao consumido, satisfazendo e suprindo as necessidades.
E, ainda sim,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal
  • Marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • marketing pessoal
  • Marketing pessoal
  • Marketing pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!