leitura e conhecimento prévio:pares perfeitoss

1042 palavras 5 páginas
ATIVIDADE I

Assista aos 03 vídeos indicados na lista de links disponíveis em “Acervo de Vídeos” do curso:
Vídeo 1: Conselho escolar e educação com qualidade social. (Gestão democrática da educação; parte 1)
Vídeo 2: Conselho escolar e educação com qualidade social. (Gestão democrática da educação; parte 2)
Vídeo 3: A gestão democrática do projeto político-pedagógico. (Gestão da escola).
Anote as idéias que o vídeo traz e o que os professores convidados dizem. Com base nisto e no estudo da Unidade I: Bases Conceituais, políticas e filosóficas do Planejamento Escolar (seção 1 e 2) elabore um texto contemplando as questões abaixo e poste-a na Base de Dados Gestão democrática do PPP:
- Qual é sua experiência sobre a metodologia para construção do PPP?
-Como mobilizar a comunidade escolar em torno da construção de seu Projeto Político-Pedagógico?
- Que estratégias são facilitadoras desse processo?
- Faça uma reflexão sobre a importância do papel do coordenador pedagógico no planejamento escolar e pontue as dificuldades encontradas neste papel.

O ato de planejar é sem sombra de dúvidas, necessário em qualquer ambiente de trabalho. Ou melhor, na nossa vida diária. Cotidianamente estamos planejando tudo em nossas vidas. Uma viagem precisa ser planejada para que tudo saia dentro do esperado. Desde o dia da saída. O tempo de estar fora. O que fazer nesse período. Tudo muito bem organizado e pensado com antecedência, para que nada venha fugir do controle ou se caso algo de novo surgir, podermos tomar as rédeas da situação. Nesse sentido, refletir em torno do planejamento tendo como foco a sua importância na construção do Projeto político Pedagógico-ppp implica pensar na organização de estratégias que envolva o coletivo da escola, a comunidade de pais, autoridades políticas locais e outros. Visto que ele é uma construção política, organizadora do trabalho pedagógico da escola com um todo. Quando bem elaborado em consonância com o interesse

Relacionados