Lavanderia Sustent Vel

620 palavras 3 páginas
Lavanderia sustentável
Sustentabilidade e economia

A escassez de água no mundo é agravada em virtude da desigualdade social e da falta de manejo e usos sustentáveis dos recursos naturais. De acordo com os números apresentados pela ONU - Organização das Nações Unidas - fica claro que controlar o uso da água significa deter poder.
Segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), menos da metade da população mundial tem acesso à água potável. A irrigação corresponde a 73% do consumo de água, 21% vai para a indústria e apenas 6% destina-se ao consumo doméstico.

Um bilhão e 200 milhões de pessoas (35% da população mundial) não têm acesso a água tratada. Um bilhão e 800 milhões de pessoas (43% da população mundial) não contam com serviços adequados de saneamento básico.
Vivemos num mundo em que a água se torna um desafio cada vez maior.
Pensando nisso nós da Lavanderia Sustentável Ltda. Desenvolvemos um método eficaz e Sustentável no qual mantemos a qualidade dos nossos serviços e ao mesmo tempo contribuímos com o meio ambiente.
Reaproveitamento da agua da chuva, dessa forma tem uma redução do consumo de agua encanada gerando assim uma queda das despesas no processo dos serviços, resultando assim no menos valor dos serviços prestados.
Visando a Constituição Federal/88 que reservou o capítulo VI Art. 225º que
“todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para a presente e futuras gerações”

Todos nós Temos como obrigação a preservação do nosso ecossistema usando de todas as estratégias possíveis, para garantir um futuro para as próximas gerações.

Veja no desenho a seguir o esquema conceitual de um sistema correto e básico de Aproveitamento da Água de Chuva, onde é mostrado um modelo bem simples de filtro e separador das primeiras águas de chuva. Nesse modelo é usado uma peneira com malha

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • FE PUBLICA
    219653 palavras | 879 páginas
  • CRIMES CONTRA FE PUBLICA
    219653 palavras | 879 páginas
  • Direito
    209570 palavras | 839 páginas