lançamento obliquo

Páginas: 2 (458 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014

RELATÓRIO DA VIII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES

Felipe Kelvin Lopes Vital (1); Jucelino de Carvalho Santos(1) ; Matheus Rodrigo Fontele Passos (1); Vinicius Henrique Nascimento de Souza (1).(1) Discente do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho – RO. Bolsista PIBICjr.  

Resumo: O relatório busca descrever o processo de construção do foguete lançado pela equipe“Hashtag”, composta pelos alunos do Instituto Federal de Rondônia: Felipe Kelvin Lopes Vita, Jucelino de Carvalho Santos, Matheus Rodrigo Fontele Passos e Vinicius Henrique Nascimento de Souza, que no dia16 de maio de 2014 conseguiu alcançar a distância horizontal de 134 metros.

1. A construção da base do foguete
O processo de construção da base de lançamento foi constituído pela utilização demadeira (compensado) e tubos PVC de 25mm (Fig. 01).

Figura 01: Visão geral da base de lançamento do foguete.
A armação de tubos foi presa junto à estrutura de madeira com braçadeiras de alumíniopara tubos, também sendo acrescentado um registro conectando a estrutura de tubos fixa na madeira com o tubo que recebe o foguete. O ângulo da inclinação do tubo de lançamento foi ajustado para 45°,para se obter uma boa altura, mas não desperdiçando muito em deslocamento horizontal. Quanto ao material utilizado para vedação do combustível foi utilizada fita isolante, pois ela possui uma boaresistência e pouca perda de propriedades por fadiga.
2.Construção do foguete
Para a construção do foguete foram utilizadas duas garrafas PET’s, sendo uma para o corpo do foguete, onde iria o combustível, eoutra para a ponta do foguete. Na ponta do foguete foi colocado um peso para dar estabilidade no foguete. As aletas ficaram distantes entre si 120º.


Figura 02: Foguete utilizado nolançamento.

3. Medidas de segurança adotadas
Nota-se que o na base de lançamento foi utilizado o registro, para a segurança da equipe em caso de alguma falha, como uma válvula de saída do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lançamento obliquo
  • Lançamento Oblíquo
  • Lançamento Oblíquo
  • Lançamento Oblíquo
  • Lançamento Oblíquo
  • Lançamento obliquo
  • Lançamento obliquo
  • Lançamento oblíquo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!