lalalalla

1809 palavras 8 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
FACULDADE DE ENFERMAGEM, NUTRIÇÃO E FISIOTERAPIA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
DISCIPLINA SEMINÁRIO DE PESQUISA II

NORMAS PARA FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS
1 FORMATAÇÃO
Os trabalhos deverão ser formatados em arquivo (.doc), utilizando Editor
Word for Windows 98 ou Editores que sejam compatíveis, fonte Arial 12, digitados com espaço entrelinhas de 1,5 cm e com margens de 2,5 cm cada. O documento deve ser formatado para tamanho A4 (210 x 297 mm). Numerar as páginas consecutivamente iniciando na página título. A numeração deve ser colocada no canto inferior direito de cada página. Cada nova sessão (Introdução, Métodos, etc) deve estar alinhada à esquerda, em letras maiúsculas e em negrito. As abreviaturas devem ser evitadas, restringindo-se aquelas consagradas pelo uso e devem aparecer entre parênteses na primeira vez em que forem citadas no texto. Em caso de utilização de abreviaturas no resumo elas devem ser explicadas também no próprio resumo.
Em caso de utilização de fotografias elas devem ser de alta resolução, permitindo uma adequada visualização e reprodução das mesmas. Se forem utilizadas fotos de pessoas, estas não podem ser identificadas, ou então, as fotografias deverão vir acompanhadas de permissão por escrito das pessoas fotografadas. 2 PREPARAÇÃO DO MANUSCRITO
2.1

Página Título ou Página de Rosto
Todas as informações contidas na página de rosto devem estar alinhadas à esquerda e com fonte 12, à exceção do título que deve ter fonte tamanho 14.


Indicação do tipo de artigo: Artigo Original, Relato de Caso ou Artigo de
Revisão. Formatação alinhada à esquerda, fonte 12, iniciais em maiúsculo.



Título: deve ser conciso e completo, em negrito com fonte 14, alinhado à esquerda, não devendo exceder 150 caracteres (incluindo espaços).

Recomenda-se começar pelo termo que represente o aspecto mais importante do trabalho, com os demais termos em ordem decrescente

Relacionados

  • lalalalla
    6586 palavras | 27 páginas
  • Lalalalla
    4408 palavras | 18 páginas
  • Livro
    340 palavras | 2 páginas