0345543620084

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 11 de março de 2014
1 – Quais as subdivisões da Ecologia?
A) AUTOECOLOGIA
B) SINECOLOGIA
C) ECOLOGIA VEGETAL
D) ECOLOGIA ANIMAL
2 – Qual o objetivo de estudo de cada subdivisão?
A) AUTOECOLOGIA:estuda as relações de uma única espécie com seu meio. A autoecologia considera os organismos como representantes de uma espécie e como estes reagem aos fatores ambientais,tanto bióticos, como abióticos. Nos estudos de autoecologia pretende verificar-se como cada espécie se adaptou a um determinado biótopo, tanto do ponto de vista da fisiologia, como da etologia,incluindo as suas migrações e as suas relações com outras espécies que coabitam o mesmo ecossistema.
B) SINECOLOGIA: estuda as relações entre as diversas espécies e seu meio.Importante não confundir com os estudos dos indivíduos, mas sim em como animais se relacionam com plantas e traços da geografia para poder sobreviver. A ciência da sinecologia temimportância fundamental para compreender os danos que existem na natureza depois de acontecerem relações naturais com animais e artificiais entre os seres-humanos.
C) ECOLOGIA VEGETAL:estuda as relações das plantas entre si e com seu meio ambiente, ou seja, a distribuição e abundância das plantas, as interações entre membros da mesma espécie e de espécies diferentes eas suas interações com o meio ambiente. A abordagem é altamente descritiva da composição vegetal e florística de uma área e normalmente ignora a influência dos animais sobre asplantas.
D) ECOLOGIA ANIMAL: envolve o estudo da dinâmica, distribuição e comportamento das populações, e das inter-relações de animais com seu meio ambiente. Como os animais dependemdas plantas para sua alimentação e abrigo, a ecologia animal não pode ser totalmente compreendida sem um conhecimento considerável de ecologia vegetal.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!