Instituto

Páginas: 15 (3596 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
A verdadeira essência da adoração

“Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo, ungiu meus pés” (Lc 7:46)

Outro dia recebi na loja que trabalho uma vendedora de perfumes. Com uma caixa de amostra grátis ela mostrou várias fragrâncias que dizia ser da mesma ESSÊNCIA da ORIGINAL, que era importado. Essa moça também dizia que aquilo que CUSTAVA CARÍSSIMO, poderia sair “mais emconta”, algo que não me custaria muito. Porém, relatei que já havia comprado um desses similaresantes , só que a fragrância não havia fixado, ficando na verdade por pouco tempo. Mesmo assim, ela insistiu e colocou no meu pulso. Porém, este perfume, não durou muito tempo para mim e bom cheiro logo se foi.
Sabe queridos, muitas vezes nós como cristãos não conseguimos exalar aos outros o bom perfume deCristo.(2 Cor 2:15). Muitas vezes a fragrância de nossa adoração a Deus acaba não sendo muito original. Somos autênticos na igreja, mas fora dela, não conseguimos exalar do nosso ser o cheiro agradável a Deus, numa adoração genuína.

E isso porquenossa vida de adoração diária acaba não sendo proveniente de uma relação pessoal, íntima, direta e voluntária com Deus. Na realidade nossos sacrifíciosespirituais, ou seja,nossa adoração tem sido expressada de uma forma que mais agrade a nós mesmos, do que ao Senhor.
A Bíblia Sagradarelata porém a história de uma mulher que soube agradar a Deus e que mesmo sendo uma excluída da sociedade, soube adorar ao Senhor com todo seu ser. E pela sua atitude de adoração teve um memorial diante de Deus.

Conta o relato bíblico que sendo convidado por umfariseu a jantar em sua casa e tomando lugar a mesa, Jesus logo é recepcionado por uma mulher de uma forma inusitada. Conta as Escrituras que sabendo que Jesus estava na mesa,essa mulher se pôe por detrás de Jesusportandoum vaso de alabastro com unguento na mão.(Lc 7:37).

Através da história dessa mulher podemos tirar muitas lições sobre o que é a Essência da verdadeira adoração.

A 1ª.Lição que tiramos doencontro de Jesus com mulher pecadora é que Jesus quer ter comunhão conosco. Jesus poderia ter negado pedido do fariseu e desprezado a atitude da mulher, mas o Senhor deseja ter comunhão com todos aqueles que o chamam.

A 2ª. liçãodemonstra que não basta convidar Jesus para sua casa ou mesmo para sua vida se não dermos a glória devida ao seu nome.Aquela mulher deu ao Senhor aglória devida.
Os fariseus até que honravam o Senhor, mas era apenas com seus lábios, pois seu coração estava longe (Mt 15:8). Vemos isso nessa história da mulher pecadora, que não basta ser um “religioso” se não damos a Deus a adoração necessária;

A palavra de Deus diz que o devemos tributar ao Senhor a glória devida ao Seu nome (Sl 29:2). O livro de Apocalipse diz que digno é o Cordeiro de recebera honra, a glória e o louvor (Ap 5:12). O Senhor honra os que o honram, como diz os salmos: “… aquele que cuida do Seu Senhor será honrado ( Sl 15:4,Pv 27:18b).

O vaso quebrado

A questão do quebrantamento

“..E revesti-vos de toda humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos , pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte(1 Pe5:5-6)

A 3ª. lição que tiramos da história da mulher pecadora foi seu ato de humildade.Aquela mulher foi humilde. Diz a palavra de Deus que aquela mulher se ajoelhou e beijou os pés de Cristo como sinal humildade e submissão. Ela teve reverência ao Senhor.
Devemos sempre entrar diante da sua presença em submissão ,humildade e reverência como verdadeiros servos.
Como diz o salmista:
Servi aoSenhor com temor e alegrai-vos Nele com tremor. “Beijai oFilho” para que não se irrite e não pereçais no caminho (Sl 2:11-12).

O 4ª. lição é que aquela mulher se quebrantou e chorou diante de Deus. Através de sua contrição e quebrantamento ela trouxe a Deuso verdadeiro sacrifício espiritual.
A palavra de Deus diz:

Os sacrifícios agradáveis para Deus são o espírito quebrantado; e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Institutos
  • instituto
  • Instituto
  • Instituto
  • instituto
  • Instituto
  • INSTITUTO
  • instituto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!