instituto

Páginas: 4 (936 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
FORMAS DE CULTOS
Marli Borges Schreiner
Professor: Amauri Raimundo
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre de Teologia- Teologia do Culto
26/11/2014

RESUMO

Neste trabalho falareisobre as formas de cultos realizados em diversas Religiões. Trazendo uma base de como acontece seus rituais, no que crêem, seus objetivos e seus personagens ( seus Deuses) .

Palavras-chave: Liturgia,Ritual, Cerimonial.

1 INTRODUÇÃO

Precisamos receber educação desde os primeiros dias de vida. A educação serve para ensinar as pessoas, a se cuidarem, a crescer e se tornarem mais sábias. Aeducação é fator indispensável para a vida do ser humano em sociedade, ela nos faz ser pessoas íntegras e civilizadas, e nos ajuda a agir de forma corretas em situações do dia-a-dia.


2 AIMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

Através do ensino podemos realmente transformar vidas pela Palavra de Deus. A educação escolar não tem conseguido forjar o homem educado na dimensão desejada, más uma educaçãobaseada na Palavra de Deus, tem poder transformador e renovador. Precisamos receber educação desde os primeiros anos de vida. A educação serve para ensinar as pessoas, a se cuidarem, a crescerem e setornarem mais sábias. Não podemos depender somente da educação recebida na escola, temos que ter educação familiar, de trabalho, com o meio ambiente, e também com o meio em que vivemos. A educação é fatorindispensável para a vida do ser humano em sociedade. Ela nos faz ser pessoas íntegras e civilizadas, e nos ajuda a agir de forma correta em situações do dia a dia .



3 EDUCAÇÃO x EDUCAÇÃOCRISTÃ

Muitos dos problemas enfrentados hoje nas escolas e na sociedade, tem suas raízes num tempo distante, e ainda não foram superados por conta dos paradgmas científicos e da sua impressionanteinfluência sobre a Educação.
O Homem escolarizado, durante tantos anos não consegue ser um homem educado. Convive com propostas desonestas, e não é ético. Não consegue resolver seus problemas e foge...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Institutos
  • Instituto
  • instituto
  • Instituto
  • Instituto
  • Instituto
  • INSTITUTO
  • instituto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!