Instituto consciencia

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Leia o texto 5 da apostila, cujo título é: Criativo é quem provoca mudanças”.

Após a leitura e a observação da tese do autor, que pode ser representada no seguinte trecho: “a criatividade é irmãsiamesa da mudança: uma não sobrevive sem a outra. O “motor de arranque” da criatividade é a disposição natural para alterar: o inconformismo, a propensão para o novo e o gosto pelo inédito”.

Vocêconcorda com o autor do texto? Você acha que fugir do óbvio e procurar respostas não usuais é uma forma de ser criativo?
Concordo sim.
Um dos fatores que colabora, para que consigamos caminhar nosentido da criatividade é ter claro a mudança que pretendemos e estar direcionado e focado para o que se deseja mudar ou criar, e não deixar que as respostas prontas conhecidas e que os outros praticampercorram o caminho da mesmice.

Não podemos excluir de nós a possibilidade de buscar alternativas, e fazer com o nosso aprendizado e conhecimento nos tornem aptos a criar novas opções de reflexão,capaz de transformar essa atitude e tomarmos iniciativas de assumir novos caminhos, novos projetos e algo concreto, para que possamos criar alternativas de fazer as coisas e que isso desenvolva emnosso pensamento o fato de estarmos sempre convivendo com novidades e mudanças, investindo no fazer, mas no fazer diferente, utilizando o que de fato podemos descobrir e não sentirmos limitado na questãode mudanças.

O tema criatividade vinculado ao mundo corporativo é uma ação que sempre estará presente como, por exemplo, uma campanha publicitária onde enquanto não surgir um novo produto, aempresa e o seu departamento de marketing terão de ser criativos, buscando novidades mercadológicas. Afinal temos exemplos de produtos que já possuem bons tempos na mídia, e nem por isso podem ficar semdivulgação criativa através de pessoas com essa competência que criam novas expectativas nos consumidores e nós saímos às compras.

A criatividade está ligada ao mundo competitivo, à situações que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Instituto
  • Consciência
  • consciencia
  • Consciência
  • O eu e a consciência
  • Institutos
  • Instituto
  • instituto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!