hhhh

Páginas: 4 (805 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Resumo : A sociologia da educação de Pierre Bourdieu
Limites e Contribuição

Para bourdieu o balanço equilibrado das contribuições e dos limites , a sua propria graciosidade bourdieismo conduzposições radicais, aceitações ou até rejeições precipitadas.
Nos anos 60 ao formular respostas originais para o fumndamento de uma teoria empericamente para problemas das desigualdade escolares,tornou o marco na historia não só na Sociologia da Educação , mais em pensamentos e pratica educacional no mundo, no seculo xx predominava ciêcia sociais, que atribuia a escolarização um papel centralno duplo processo de superação do atraso economico, prévilegio que associados as sociedades tradicionais, justa, moderna e democratica.
Ocorre nos anos 60 uma crise profunda de concepção escolar,que reanalisa o papel do sistema de ensino na sociedade, deixando de fora o otimismo da decada anterios. Tendo em primeiro lugar, a partir do final dos anos 50 divulgação de uma grande pesquisaquantitativa pelo governo frances, americanoe inglês, em resumo , mais claro o peso original social sobre o destino escolares, contribuiu para medio prazo, a confiança não tão igual de oportunidade asescola, o desempenho escolar não dpende simplesmente do dom individual mais sim da origem social, dos alunos( classes, sexo, etnia,local de moradia).
Em segundo lugar relaciona certos efeitos damassificação do ensino considera o sentimento de frustação dos estudantes franceses, com sistema educacional e com basico retorno social e econimico no mercado de trabalho, tambem nos anos 60 marcaram a chegadado ensino secundario e a universidade de primeira. Foi uma decepção com o que diz Bourdieu , alimentou criticas ao sistema educacional e contibui para o amplo movimento de contestação social de 1968. Bourdieu proõe, para usas termos de Khum, ele nos oferce um novo modo de interpretação para escola e educação, que parecia explicar tudo que perspctiva anterior não fez, coma nova perspctiva o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hhhh
  • Hhhh
  • hhhh
  • hhhh
  • hhhh
  • hhhh
  • HHHH
  • hhhh

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!