hebraico

Páginas: 2 (486 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2014
I DIREITO HEBRAICO
O sistema judiciário hebraico se complementa através de um conjunto de regras e mandamentos transmitidos oralmente que foi escrito em um documento denominado Tamuld,este possuileis,regras,preceitos morais.
A obra prima do direito é Hebraico ainda sim,é o Decálogo,mais conhecido como “Os dez mandamentos”,que de uma só vez proibia práticas de homicídio, roubo, falsotestemunho, adultério, e a cobiça do que pertence ao próximo.
A ultima fase legislativa é a do Deuteronômio, que significa “segundas leis” este trata em seu conteúdo sobre a ratificação dos livros anteriores(Gênesis,êxodo,números e Levico), condena os falsos profetas,diz quais animais são limpos e quais os sujos,estipula deveres aos juízes,trata do testemunho,e das penas corporais,etc.
Começamos oscomentários sobre as leis hebraicas,eram divididas em leis sobre violência,propriedade,crimes,leis civis e religiosas.As leis referente a violência tinham como penas,a morte,o apedrejamento e em algunscasos a indenização .
A lei penal hebraica acreditava que todos os delitos nesse rol seriam de ofensa contra Deus e tinha como previa sete espécies de penas capitais e três de penas temporárias .II PENAS HEBRAICAS

PENAS CAPITAIS
Timpanamento
Sufocação
Laceração das carnes
Decapitação
Lapidação
Pena por fogo(São raras a vezes em foi usada essa medida na história).
Morte pelaespada
PENAS TEMPORAIS
Flagelação
Prisão
Escravidão
I. A ORIGEM.

• FASE DOS PATRIARCAS
Os hebreus eram povos nômades que viviam em tribos e habitavam a Palestina,migraram para o Egito naépoca em que o rei Hamurabi reinava na babilônia,se estabeleceram lá por cinco séculos,ganhando a vida com o comércio e alguns deles exerciam cargos importantes no governo,como o filho de Jacó que foiministro do Faraó .
Em 1580 a.C os hebreus começaram a ser maltratados e escravizados pelos egípcios,em um acontecimento famoso em que Moisés abre o mar vermelho para que seu povo passe e logo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hebraico
  • Hebraico
  • hebraico
  • Hebraico
  • Hebraico
  • hebraico
  • hebraico
  • Hebraico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!