gnhg

310 palavras 2 páginas
Mito

O Mito procura explicar a realidade , as origens do mundo ,os fenômenos naturais , as origens do homem por meio de heróis ,deuses, e semi-deuses, é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. Também o rito é associado ao mito, o rito nada mais é que o modo de se pôr em ação o mito na vida do homem através sacrifícios, orações, danças ,cerimônias.,

O termo “mito” muitas vezes é utilizado de maneira pejorativa para se referir às crenças de diferentes comunidades consideradas sem fundamento objetivo ou científico e vistas apenas como histórias de um mundo maravilhoso e irreal. Porém até mesmo acontecimentos históricos importantes podem transformar-se em mito se adquirem carga simbólica para uma determinada cultura.

Na maioria da vezes o termo é referido apenas aos relatos das civilizações antigas que organizados forma uma mitologia, como exemplo temos a mitologia grega e a mitologia romana.

Filosofia

Já a Filosofia, palavra com origem grega que significa amor à sabedoria, é o estudo de problemas relacionados à existência, à linguagem, à mente, aos valores morais e estéticos e ao conhecimento enfatizando argumentos racionais e objetivos,tendo como característica a busca do verdadeiro conhecimento, diferenciando -se assim do mito, entre seus métodos estão a argumentação lógica, as experiências do pensamento e outros métodos. Enfim , a filosofia é bem objetiva , direta e muito racional, porém sofreu várias transformações no decorrer da história, ou seja, a filosofia apresenta também diversas ramificações como por exemplo a filosofia clínica, filosofia antiga, filosofia estética ou da arte entre outras .

- Assim Mito e Filosofia, possuem entre si uma relação de inter complementaridade, haja vista que um sempre sucede o outro de forma cíclica no decorrer do tempo uma complementa o

Relacionados

  • Unopar Aluga Buggy
    12337 palavras | 50 páginas
  • recrutamento e seleção
    17690 palavras | 71 páginas
  • Business Plan :: Bar do Leitão
    23450 palavras | 94 páginas