Gestor

Páginas: 4 (989 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013


Logística e Gestão: Portos fator de desenvolvimento do estado.

Andressa Santos N. de Oliveira
Daniela Silva de Almeida
Marileide Freitas
Neirivaldo dos Santos


Resumo

O presenteartigo tem a finalidade de demonstrar os principais fatores de desenvolvimento do estado gerado pelos Portos Marítimos. Para realização deste trabalho foi utilizado como principal referencia pesquisas nainternet, uma vez que as mesmas contribuíram de maneira significativa no desenvolvimento do referencial teórico, servindo como base para a compreensão da prática.
Por questões de organização esistematização o presente artigo encontra-se estruturado em duas partes fundamentais. Em primeiro momento iremos tratar sobre a estrutura portuária do Brasil e em seguida daremos enfoque ao Porto Marítimode Salvador demonstrando quais os fatores que influenciam no desenvolvimento do estado. O objetivo dessa pesquisa é mensurar o desenvolvimento do país através dos portos marítimos, neste sentido,descreve-se que os portos ajudam no desenvolvimento das cidades.

Palavra chaves: Logística, Portos, Desenvolvimento, Transportes, Baía de todos os santos.

1 INTRODUÇÃO

O presente artigoobjetivou apresentar uma temática de grande importância, pois grande parte do escoamento de mercadorias do país provém dos portos, assim podem-se observar alguns fatores de desenvolvimento das cidades geradospelos mesmos, pois além de terem objetivos pontuais, é importante observar até que ponto a economia do estado depende destes portos.
O porto de Salvador em localizado na região da cidade baixa eestá ligado ao interior do Brasil via rodovias (Via Expressa Baía de Todos os Santos), e transporte marítimo. O porto está protegido contra flutuações de maré por um quebra-mar e conta com 2.092 metros decais acostáveis dividido em 3 trechos (passageiros,cargas e cargas a granel) . Dois canais trazem navios transoceânicos no porto. A área de ancoragem é de 700 metros de largura, com profundidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestor
  • Gestor
  • o gestor
  • Gestor
  • Gestor
  • Gestor
  • gestor
  • GESTOR

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!