Friedrick froebel

2985 palavras 12 páginas
PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

Introdução

Este trabalho tem por objetivo trazer algumas discussões, sobre o processo lúdico na vida da criança, como ele é essencial para seu desenvolvimento, amadurecimento e autoconhecimento. Este processo se inicia na infância. Este pequeno estudo pode nos mostrar o quanto o brincar é útil para a vida da criança, para sua formação tanto motora quanto psíquica. A criança aprende muito mais quando brinca, quando interage, manuseia e assimila, levanta hipóteses. Para que tudo isso aconteça ela precisa de um lugar adequado, um espaço próprio, chamado de brinquedoteca.

Pois o educador poderá aplicar atividades, brincadeiras dirigidas, com um objetivo, um proposito, e nada melhor que os jogos para incentivar os alunos, aonde poderão associar ao seu meio social. A escola deve incentivar o aprendizado da criança, estimulando o seu intelectual.
É interessante que o educador tenha a participação das crianças na elaboração das brincadeiras, exercendo assim, sua função de mediador, propondo atividades interessantes. Que o educador tenha a participação das crianças na elaboração do plano, exercendo assim, sua função de mediador, aproveitando o que está acontecendo com as crianças, seus momentos, aproveitando os seus desejos e necessidades.

As contribuições da educação lúdica para as crianças, segundo Froebel.

Quando se fala sobre educação lúdica, brincadeira e jardim de infância, logo nos vêm à cabeça um nome, o qual não se pode deixar de falar que é Friedrich Froebel, ele o fundador do primeiro jardim de infância, o iniciador desse processo.

Foi o pioneiro no assunto ludicidade, dizia que as crianças precisavam brincar para aprender, pois é no brincar que expõem suas capacidades representativas, é neste momento que o prazer e a interação irão fazer parte do seu desenvolvimento.

“Brincar é a fase mais importante da infância, do desenvolvimento humano, neste período

Relacionados

  • Froebel
    1400 palavras | 6 páginas
  • História da Educação
    4964 palavras | 20 páginas
  • A importancia do brincar
    4589 palavras | 19 páginas