florence

Páginas: 4 (887 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
 Florence Nightingale nasceu em 12 de maio de 1820 em Florença, Itália. Mudou-se para a Inglaterra com 1 ano de idade. Foi educada pelo pai aos 12 anos e destacava-se pela sua inteligência. Aos 17anos falava vários idiomas e dominava a Matemática, além de conhecimentos gerais e grande religiosidade. Seus pais eram muito severos quanto o futuro dela, sendo pressionada a casar-se e formar umabela família com um homem muito fino e educado.
Florence afirmava ter recebido uma mensagem de Deus onde dizia: “Deus falou comigo e me chamou para o serviço.” Apesar de ainda não saber qual seria suamissão, ela continuou acompanhando seus pais em viagens. Em buscas de informações sobre obras sociais, observou as condições de hospitais Londrinos e a partir daí teve a certeza de que queria serenfermeira. Decidida comunica a sua mãe que quer ser uma enfermeira, que quer ajudar as pessoas doentes a se recuperarem, sua mãe horrorizada repreende sua decisão, pois naquela época os hospitais eramimundos, cheios de contaminações, sem saneamento e desorganizado.
Persistindo ela aprendeu a função de enfermeira no ano de 1845 no Hospital de Salisbury. Florence contrariava a vontade de sua família,mas mesmo assim continuava a visitar os hospitais pelo mundo. Trabalhou junto com Diaconisas na Alemanha e procurava melhorar seus conhecimentos no Hospital de Dublin com as Irmãs de Misericórdia(Ordem Católica das Enfermeiras). Bastante conhecida no ramo da enfermagem, no ano de 1853 acontece a guerra na Criméia onde muitas pessoas estão morrendo e sofrendo a espera de um atendimento, assimFlorence logo foi convocada a ir até a Criméia ajudar as pessoas, logo quando ela chega no local de atendimento ela se depara com um ambiente propriamente inadequado para o tratamento de um pessoa,pessoas mortas por todos os locais, mau cheiro, falta de atendimento, incapacidades por parte do médico e um surto enorme de cólera envolvendo aquele local e sem falar nas pessoas que morriam logo ai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Florence
  • Florence
  • florence
  • Florence
  • florence
  • Florence
  • Florence
  • Florence

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!