Fiscaliza O CREA

Páginas: 3 (604 palavras) Publicado: 30 de março de 2015



Fiscalização CREA
Prestação de Serviços de Telecom


Assunto: Informativo para receber eventual Fiscalização do CREA

O que é o CREA?

O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) é umaautarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, etc..

Neste caso, entende-se quea VISÃONET se enquadra na regulamentação do CREA, devido ao ramo de atividade que está inclusa - “Engenharia de Telecomunicações” e “Engenharia Eletrônica”.

Em outras palavra seria mais ou menosassim:

“Se prestamos um serviço da área de Engenharia, este serviço deve ser feito por técnicos ou engenheiro capacitados para exercer e se responsabilizar por tal atividade, seja instalar uma CPE, ouum acesso de fibra óptica”.

Para garantir a responsabilidade de uma atividade, o técnico responsável deve emitir uma A.R.T. – Anotação de Responsabilidade Técnica.
A A.R.T. é um instrumentoindispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. A ART assegura à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por umprofissional habilitado. Neste sentido, a ART tem uma nítida função de defesa da sociedade, proporcionando também segurança técnica e jurídica para quem contrata (fonte: CREA/PR).

Como acontece umafiscalização.

O fiscal do CREA chegará até nós, e solicitará os comprovantes dos serviços prestados em um período de tempo. Estes comprovantes de serviços prestados podem ser:
- Notas fiscais de prestação deserviço, ou;
- Contrato de prestação de serviço.
Em cima deste documento, o FISCAL identificará se está sendo prestado algum serviço por algum profissional da área de Engenharia ou Agronomia.
Caso existaa prestação deste tipo de serviço (que é o nosso caso) o fiscal vai solicitar a ART destes serviços que foram executados.
De quais serviços serão emitidas as ART?
No caso da Visãonet, devemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CREA
  • Creas
  • crea
  • Creas
  • Creas
  • Crea
  • CREA
  • Crea

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!