Filosofia

Páginas: 3 (672 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
DATA DE DESCOBRIMENTO DE CAMACAN E POR QUEM.
1898 foi o ano em que Camacan foi fundada, o mesmo ano da Proclamação da Republica. Naquela época, a família do médico JOÃO ELIAS RIBEIRO morava naregião do rio Pardo, Canavieiras. Segundo contam, era uma família respeitada, corajosa, e com visão de progresso.
As primeiras sementes de cacau plantadas (1ª Expedição)
Um certo dia, João Elias Ribeiro,levou seus dois filhos, Manuel de 19 anos e Antonio de 16, para conhecer o rio Pardo e as famosas terras férteis da região. Juntaram-se a mais de 17 pessoas e organizaram uma expedição. Na épocachovia bastante e a vegetação era muito primitiva. Por onde eles passavam, espalhavam sementes de cacau e para não serem surpreendidos por índios selvagens, davam presentes, no entanto, a expedição notavaque estava sendo perseguida, quando atirava em pássaros e não encontrava nada, só vestígio. Na viagem, o lugar deixou a todos encantados foi Vargito (de origem da família Vargens). Foi lá que elesplantaram uma quantidade maior de sementes de cacau, até a nascente do Rio Panelão, já na divisa com Uma e Jussari.

DIRIGENTES DE CAMACAN
O primeiro prefeito de Camacan foi o Sr. Boaventura Ribeirode Moura, que governou de 1961 até setembro de 1966. Foi sucedido por Anísio Vivas Mendes nomeado interventor pelo presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Em 1967, passou o poder para o Sr.Eutácio Carlos de Araújo eleito em 15 de novembro de 1966. Em maio de 1970, assume o cargo de prefeito interino, Dr.Antônio Osvaldo Valverde (Presidente da Câmara). Em 2 de junho deste mesmo ano, assume oDr. Diogo Lopes dos Anjos, que ficou no poder até dezembro, sendo seu sucessor Dr. Flaviano de Jesus filho, que governou durante dois anos. Depois a prefeitura foi administrada pelo Padre AuxêncioCosta Alves, que tomou posse no dia 1o de fevereiro de 1973. Em 15 de novembro de 1976, foi eleito o Sr. Luciano José de Santana, que administrou até o início de 1983. Em 15 de novembro de 1982, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!