FALAS

Páginas: 4 (769 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015
1. INTRODUÇÃO
DIMITRY: No panorama mundial, a carcinicultura tem se destacado como uma atividade de grande rentabilidade, contribuindo para o crescimento econômico do agronegócio. No Brasil, aatividade apresenta excelente desempenho, mobilizando grandes investimentos e gerando empregos principalmente na região Nordeste, cuja produção esta alavancada nos estados do Rio Grande do Norte com aexportação e no Ceará com abastecimento do mercado interno. (ABCC – Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, Abril/2014).
DIMITRY: Diversos são os fatores sociais e ambientais que interferem naprodução de camarão, como por exemplo: a qualidade da água, salinidade, condições climáticas, bem como, a demanda pelo produto. Dessa forma, as variações na taxa de crescimento da produção sãoocasionadas por uma combinação de efeitos resultantes das diferenças de salinidade, temperatura entre os dois períodos (Verão e Inverno) e também da procura, resultando no efeito sazonal na carcinicultura.DAVI: A palavra “sazonalidade” vem do latim e se refere à “estação do ano“, na qual é o período em que a demanda tem uma grande variação e apresenta diversos desafios e oportunidades. Na carcinicultura,essas variações ocorrem devido a diversos fatores, porém o que mais se destaca é a condição climática.
FRANCYELLE:No inverno, a produção de camarão tende a ser menor, devido às precipitações quemodificam o ambiente de cultivo. Como por exemplo, a temperatura tende a ser mais baixa, retardando o crescimento do camarão, além de diminuir o teor de oxigênio dissolvido na água, dificultando assim asobrevivência das larvas e interferindo na qualidade do produto.
SUELE: Em contrapartida, no verão o clima favorece o desenvolvimento da espécie, fazendo com que ele se desenvolva mais rápido semperder a qualidade, desta forma, a despesca é feita num período mais curto, fazendo com que os produtores obtenham mais lucros em curto prazo, minimizando as despesas.
SUELE: Vale ressaltar, que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fala
  • falas
  • Minhas Falas
  • Falas
  • Falas
  • A fala
  • FALA
  • fala

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!