etica

Páginas: 2 (332 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
saiba as ocorrências de fatos não registrados. A ética profissional, longe de debilitar a posição social da empresa, fortalece-a. No caso do contador que é solicitado a assinar as demonstraçõescontábeis com omissões de disclosure, ele não só deve abster-se de assinar referidas demonstrações, como também deve propor soluções alternativas que salvaguardem os interesses da empresa (e seupróprio), desde que não contraries os princípios éticos. (Grifo no original)
A ética é uma importante fonte de direitos do homem, condiciona-o a impor limites a si mesmo de modo continuo, para que possamanter o equilíbrio necessário para a vida em sociedade. Para o profissional a ética serve como indicativo do conjunto de normas que batiza a conduta de integrantes de determinadas profissões. Todoo profissional que tem por meta ser integro e pleno, tendo completo respeito pelos acordos firmados, podendo assim ser considerado ético. Apesar de inúmeras vantagens, não existem milagres noprocesso de obtenção de sucesso pleno profissional, seja na área contábil ou em qualquer outra área. O contador deve ter consciência de que a valorização por parte da sociedade e dos demais, é baseada naindiscutível capacidade técnica e irrepreensível comportamento ético, os quais devem ser inquestionáveis. Diante das mudanças que ocorrem a cada dia, é necessário que os profissionais sejamversáteis, não resistentes a essas mudanças, capazes de participar positivamente na gestão das empresas, de forma integra e transparente, devendo reconhecer que tem responsabilidade total perante a sociedadee para com os clientes.
O código de ética do profissional contábil determina que conceitos básicos de direitos e deveres dentro de uma profissão sejam cumpridos, que não se admite erros e queestes conceitos sejam conhecidos na integra, antes de serem aplicados. Tal código assume um papel de relevante garantia sobre a qualidade dos serviços prestados e da conduta humana dos profissionais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!