estudo de empresa

Páginas: 32 (7840 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
ESTATUTO SOCIAL DA NATURA COSMÉTICOS S.A.


CAPÍTULO I


DA DENOMINAÇÃO, SEDE, OBJETO E DURAÇÃO


Artigo 1º - NATURA COSMÉTICOS S.A. é uma sociedade anônima que se rege pelo presente estatuto e pela legislação aplicável.


Artigo 2º - A Companhia tem sua sede e foro na cidade de Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo, na Rodovia Régis Bittencourt, s/n.º, km 293, Bairro Potuverá,Edifício I.

Parágrafo 1º - A Companhia poderá instalar filiais, agências, depósitos, escritórios e quaisquer outros estabelecimentos no país ou no exterior por deliberação da Diretoria.

Parágrafo 2º - A Companhia possui duas filiais no Estado de Minas Gerais, sendo uma no município de Matias Barbosa, lote 25 do Empresarial Park Sul, Rodovia BR 040, s/n.º, km 800, e outra no município deUberlândia, na Rua Ignes Fávato, nº 301, Distrito Industrial.

Parágrafo 3º - A Sociedade possui, ainda, filiais, onde funcionam escritórios administrativos, nas seguintes cidades:

Brasília, Distrito Federal, SBN Quadra, 01, Bloco “B”, nº 14, Edifício CNC;
Brasília, Distrito Federal, Taguatinga, 16, Lote 09/10, sala 02;
Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, na Rua Barão de Santo Ângelo, nº331, Bairro Moinhos de Vento;
Recife, Estado de Pernambuco, na Rua Coronel Anísio Rodrigues Coelho, 464, conjuntos n.ºs 301, 302, 303 e 304, Bairro Boa Viagem;
Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Av. Ayrton Senna, nº 3.000, salas 317, 318 e 319, Bloco 2, Via Park Offices, Barra da Tijuca.


Artigo 3º - A Companhia tem por objeto:

I. a exploração do comércio, da exportação e daimportação de produtos de beleza, higiene, toucador, produtos cosméticos, artigos de vestuário, jóias, bijuterias, artigos para o lar, alimentos, complementos nutricionais, softwares, livros, material editorial, produtos de entretenimento, produtos fonográficos, medicamentos, inclusive fitoterápicos e homeopáticos, drogas, insumos farmacêuticos e saneantes domissanitários, podendo, para isto, praticartodos os atos e realizar todas as operações relacionadas com seus fins.

II. a prestação de serviços de qualquer natureza, tais como serviços relacionados a tratamentos estéticos, assessoria mercadológica, cadastro, planejamento e análise de riscos.

III. a organização, participação e administração, sob qualquer forma, em sociedades e negócios de qualquer natureza, na qualidade de sócia ouacionista.


Artigo 4º - O prazo de duração da Companhia é indeterminado.


CAPÍTULO II


DO CAPITAL SOCIAL, DAS AÇÕES E DOS ACIONISTAS


Artigo 5º - O capital social subscrito e integralizado da Companhia é de R$ 196.370.519,07(cento e noventa e seis milhões, trezentos e setenta mil, quinhentos e dezenove reais e sete centavos), dividido em 83.266.061 (oitenta e três milhões,duzentas e sessenta e seis mil e sessenta e uma) ações ordinárias, sem valor nominal.


Artigo 6º - A Companhia fica autorizada a aumentar o seu capital social até o limite de 4.995.964 (quatro milhões, novecentos e noventa e cinco mil, novecentas e sessenta e quatro) de ações ordinárias.

Parágrafo 1º - Dentro dos limites autorizados neste artigo, poderá a Companhia, mediante deliberação doConselho de Administração, aumentar o capital social independentemente de reforma estatutária. O Conselho de Administração fixará as condições da emissão, inclusive preço e prazo de integralização.

Parágrafo 2º - Dentro do limite do capital autorizado, o Conselho de Administração poderá deliberar a emissão de bônus de subscrição.

Parágrafo 3º - Dentro do limite do capital autorizado e deacordo com os Programas aprovados pela Assembléia Geral, o Conselho de Administração poderá outorgar opção de compra ou subscrição de ações a seus administradores e empregados, assim como aos administradores e empregados de outras sociedades que sejam controladas direta ou indiretamente pela Companhia, sem direito de preferência para os acionistas.

Parágrafo 4º - É vedado à Companhia emitir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudo de empresa
  • Estudo de empresas
  • Estudo de uma empresa
  • Estudo de caso da empresa braspress
  • Estudo de caso empresa 3m
  • estudo sobre empresa familiar
  • Estudo de viabilidade de implantação de uma empresa
  • Estudo de Caso empresa XPTO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!