Estresse

Páginas: 4 (852 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Educação e Saúde: ESTRESSE

















Teresina Piauí
19.09.13

No dia 12 de Setembro, em sala de aula, Disciplina de Educação e Saúde, disciplinaministrada pela professora Joilza, foi realizada uma palestra ministrada pela psicóloga Aline, a qual ela abordou o seguinte tema: ESTRESSE. Ela falou sobre os diversos tipos de estresse, comportamentosesses que são levados para dentro da sala de aula.
A ministradora da palestra colocou em pauta que a maioria dos acontecimentos psíquicos é devido ao trabalho. Citou logo após o estresseinfantil e estresse adulto, o estresse em sim pode ser resultado da ansiedade que é uma reação natural e positiva, ou seja, a antecipação de acontecimentos. Também citou sobre a ansiedade normal e aansiedade patológica, que se diferencia apenas pelo tempo de duração, pois não é normal uma pessoa está todo tempo estressado, nesse caso, pode-se dizer que já estamos tratando de um tipo de estresse maisavançado. Como saber se o estresse é patológico? Pode ser observado através da intensidade e da duração, com que frequência ocorre esse estresse. Em relação com as consequências do estresse, podemoscitar: náuseas, dor de cabeça, suor excessivo, dificuldade de dormir, cansaço entre outras. Como esses sintomas pode observar o surgimento das doenças somáticas: Pataca roxa, queda de cabelo, panobranco, gastrite que pode ocorrer quando há um alto nível de estresse.
Ressaltou que este tipo de doenças é de difícil tratamento, pois requer um tratamento prolongado. Requer a resposta do corpoe da mente do homem, as pressões e as mudanças, um condicionamento operante/respondente. O Condicionamento operante/respondente, segundo Skinner, são comportamentos que se esperam da gente,responder de acordo com a sociedade.
A Dr. Aline citou dois tipos de estresse. O estresse positivo e o estresse negativo, onde no positivo pode observar reações normais como: adrenalina, animo, vigor,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estresse
  • o estresse
  • ESTRESSE
  • Estresse
  • estresse
  • Estresse
  • Estresse
  • Estresse

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!