Escala De Equil Brio De Berg

1775 palavras 8 páginas
ESCALA DE EQUILÍBRIO
DE BERG

Acadêmicos: Samuel; Samara; Taís;
Regiane; Adriana; Cristina; Eric; IKI;
Pâmela; Rodrigo,Gabriele.

Objetivo


O principal objetivo as Escala de Berg é determinar fatores de risco para perda da independência e quedas em idosos.



A Escala de Equilíbrio de Berg, compreende uma escala de
14 tarefas relacionadas ao dia-a-dia, que envolvem o equilíbrio estático e dinâmico, tais como alcançar, girar, transferir-se, permanecer em pé e levantar-se.



Os itens avaliados incluem a habilidade do indivíduo em manter posições de crescente dificuldade, com a diminuição da base de suporte para sentar, até postura confortável, ficar em pé com os pés juntos, e por final, com um pé à frente do outro e postura em uma única perna, os dois itens mais difíceis. Outros itens avaliam o quão bem o indivíduo está apto á mudar de posição, de sentado para em pé, ao transferir-se de uma cadeira para outra, ao pegar um objeto do chão e ao sentar-se.



A realização das tarefas é avaliada através da observação e a pontuação varia de 0 á 4 em cada tarefa, totalizando um máximo de 56 pontos.Cabe ao examinador demonstrar cada tarefa ou dar instruções conforme descritas em cada teste. A pontuação é baseada no tempo em que a posição pode ser mantida, a distância que o braço é capaz de alcançar para a frente, ou o tempo para completar uma tarefa.



Assim sendo, estes pontos são subtraídos caso o tempo ou a distancia não sejam atingidos, o sujeito necessite de supervisão para a execução da tarefa, ou se o sujeito apoie-se num suporte externo ou recebe ajuda do examinador.

1. Posição sentada para posição em pé 

Instruções: Por favor, levante-se. Tente não usar as suas mãos como suporte.

( 4 ) capaz de se levantar sem utilizar as mãos e estabilizar-se de forma independente.
( 3 ) capaz de se levantar de forma independente utilizando as mãos. ( 2 ) capaz de se levantar utilizando as mãos após diversas tentativas. ( 1 ) necessita de ajuda mínima para se

Relacionados

  • Psicologia Do Inconsciente Carl Gustav Jung
    58115 palavras | 233 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Matemática para engenheiros
    419101 palavras | 1677 páginas