Ensinar e Aprender

Páginas: 4 (996 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2014
ENSINAR E APRENDER




SÃO PAULO
2014
Introdução
Este trabalho fala sobre ensinar e aprender, da relação entre professor e aluno e algumas formas de aprendizagem. Podemos dizer que professore aluno tendem a aprender juntos hoje em dia, e não seguir uma regra clássica de que professor apenas ensina e o aluno apenas aprende. Pois se o professor ensinar sem a colaboração do aluno, de queforma ele vai avaliar o desenvolvimento de cada um? Por esse motivo e para termos uma resposta para essa pergunta, pesquisamos e estudamos o conteúdo proposto para a elaboração e desenvolvimentodeste trabalho, e assim mostrando nosso entendimento sobre o que é ensinar e aprender e a didática de uma forma geral.

















Passo 2:
Analisar e comentar a seguinteafirmação: ‘Ensinar e aprender são como as duas faces de uma mesma moeda. A Didática não pode tratar do ensino, por parte do professor, sem considerar simultaneamente a aprendizagem, por parte do aluno. Oestudo da dinâmica da aprendizagem é essencial para uma Didática que tem como princípio básico não a passividade, mas sim a atividade da criança’. (PLT, HAYDT, 2006, p.13).

Comentário da equipe sobrea citação a cima:
“Ensinar e aprender pode ser uma ação colaborativa, participativa e de construção conjunta, não apenas de quem ensina, mas também de quem aprende. Para isso é preciso se prepararpara enfrentar a sociedade com várias transformações, por esse motivo o educador precisa se preparar e se adaptar, com os mais variados tipos e jeitos e é preciso também adaptar quem aprende, paraque essas pessoas sejam proativas e não acomodadas ou reativas.
É preciso se preparar para ensinar e preparar quem vai aprender, e ter consciência de que quando ensinamos também aprendemos.
Muitossabem que a educação pode ser promovida em diversos lugares, nós aprendemos em casa, nas ruas, nos meios de comunicação, revistas e jornais. E a escola e o professor são importantes para moldar e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprender é ensinar
  • Ensinar para aprender
  • Ensinar e Aprender
  • Ensinar e aprender
  • ENSINAR E APRENDER
  • Ensinar e Aprender
  • Aprender e Ensinar
  • Ensinar e aprender

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!