Empresa dos sonhos

Páginas: 5 (1153 palavras) Publicado: 5 de maio de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 VISÃO GERAL 4
2.2 PERFIL DO BRASIL 4
2.3 QUERO SER LÍDER, MAS NA VERSÃO LIGHT 4
2.4 COMO SER OBJETOS DE DESEJO 5
2.5 PORQUE OS JOVENS SE DEMITE5
2.6 SELEÇÃO E RETENÇÃO 5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7


INTRODUÇÃOComo o artigo aborda uma questão muito importante para nossa realidade, que o futuro esta sendo definido pela utilização de tecnologias e equipamentos que tragam cada vez mais informações de maneira rápida e eficaz, através de equipamentos modernos.
As empresas estão modificando com novas gerações no mercado de trabalho, buscando o individuo profissional, com as novasgerações x para y.
Os jovens estão cada vez mais mostrando suas habilidades nas empresas e fazendo o que realmente gostam no ambiente bom para se trabalhar, com um poder muito grande na comunicação com o grupo, e esses jovens estão buscando reconhecimento e a admiração de todos.












































2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Eles estão prontos paramudar o mundo, se preocupam muito com o ambiente de trabalho, são impacientes e seus referenciais são os de clientes. Essa é a geração denominada Y, a que mais se sobressai em força e volume dentre as gerações que convivem nas empresas.
Segundo o artigo feita pela Cia Talentos no Ranking das empresas que os jovens gostariam de atuar, as três primeiras colocações ficaram a 1ª Google, 2ªPetrobrás e em 3 º Unilever.
A influência da mídia nessa visão dos jovens é imensa, mas em compensação colaboradores satisfeitos tem melhor desempenho e constroem grandes marcas.
2.2 Esses jovens talentos têm boas competências técnicas, mas lhes faltam as comportamentais, o que nos mostra a necessidade da aproximação entre a universidade e o mercado de trabalho. Os jovensda geração Y são inquietos e querem crescer rápido na carreira, lidam com a tecnologia muito bem e estão sempre conectados. Mas também estão sempre em busca de formação superior porque se preocupam com o mercado de trabalho competitivo.
No passado era preciso saber equilibrar a carreira com a vida pessoal, hoje isso nem sequer é questionado, a vida fora da empresa é mais importantee ponto final. Os jovens estão impondo seus valores, não largam mão das rédeas da sua própria vida e estão criando uma sociedade mais voltada para o ser humano.
Os jovens podem ter currículo muito desejado a muitas empresas algumas coisas que muitas pessoas brasileiras não têm e um excelente comportamento pessoal no ambiente que deseja trabalhar, no entanto os jovens precisam buscarse aperfeiçoar mais nesse ponto, os jovens não podem buscar apenas o sucesso e sim um reconhecimento de suas habilidades, na seleção as empresas buscam que os jovens tenham um português correto e um inglês fluente isso ajuda muito o jovem na empresa tendo critério de reconhecimento para a empresa.
2.3 No mundo globalizado de hoje em dia sabemos que ter um poder de liderança e muitoimportante em uma empresa, sabemos que ter conhecimento e uma motivação é ponto forte em uma equipe no meio do trabalho.
Apesar de acharem que ser líder não é tarefa fácil, as maiorias dos jovens querem serem líderes. Devido ao reconhecimento e ao poder que essa posição traduz ser líder parece ganhar nas vantagens. Porém a falta de líderes é um problema na área de recursos humanos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empresas dos sonhos
  • Empresa dos Sonhos
  • Empresas dos sonhos
  • Empresas dos sonhos
  • Empresa dos sonhos
  • Empresa dos sonhos
  • Empresa dos sonhos
  • Empresa dos sonhos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!