EMBALAGEM MANUSEIO E ESTOCAGEM

Páginas: 6 (1295 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
FACULDADE DE ENGENHARIA ENGº CELSO DANIEL - FAENG








Estocagem e manuseio
Logística










KARIMA MOURAD (RA: 710051)
BRUNO ROCHA (RA: 710140)
BÁRBARA BERNARDES (RA: 710754)
DÉBORA DOS ANJOS SILVESTRE (RA:710108)






SANTO ANDRÉ
2014


Embalagem

As embalagens têm como principal objetivo, proteger, informarsobre cuidados de manuseio ou de uso e exibir composições do produto para melhor entendimento e segurança.
Hoje para se reduzir elevados custos nas organizações sobre armazenamento e manuseio viabiliza um melhor estudo sobre as embalagens e como serão transportados e estocados os produtos, estes de variados consistências, tipos e tamanhos.

Facilitar a Estocagem e o Manuseio

Para facilitara estocagem e o manuseio dos mais diversos tipos de produtos conta-se com embalagens especificas que auxiliam para economia de espaço, que pode ser um problema grave para logística, organização e na redução de custos. Focaremos nas embalagens de tipos secundarias que são aquelas que não envolvem o produto em si, mas auxiliam em seu estoque e transporte.















ContaineresSão grandes recipientes de metais que possuem as mais variadas dimensões para diversos tipos de produtos.
Os containers surgiram em 1937 devido aos grandes comerciantes perceberam a grande perda de mercadorias estando elas danificadas, deterioradas e com mercadorias desviadas ao longo do transporte, foi quando o americano Malcon Mc Lean teve a ideia de transportar umcarregamento de algodão em uma grande caixa de aço e esta caixa ser transportada no navio. Durante a segunda guerra Malcon aprimorou esse tipo de embalagem e continuou a utilizá-lo para transportes internacionais.

Hoje existem vários tipos de containers, sendo estes os mais comuns:

Dry Box: Contêiner básico intermodal com portas no final, acomodáveis para cargas gerais. Usado para cargasgerais secas existentes, como alimentos, roupas, móveis, etc.
Open Top: Usado para carretos pesados, ou itens desjeitosos onde o carregamento ou descarregamento da carga através das portas finais e laterais seja impraticável. Alguns contêineres de abertura de topo são encaixados com cobertura de painéis tipo hatch removíveis ou teto de metal total destacáveis.
Isolantes: Para cargas que não poderiamser expostas a mudanças rápidas ou bruscas de temperatura.
Refrigerados: Isolante e equipadas com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas ou por geradores a gasolina ou a diesel. É usado primariamente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.
Tanque: Contêiner tipo tanque para transporte de líquidos. Alguns têm sidodesignados para especificações de alto nível. Para transporte de certos materiais perigosos.
Volume Seco: Designado para transporte de carga tais como produtos químicos secos e grãos.
Automóveis: Usado para o transporte de veículos, disponível nas versões abertas ou fechadas.
Animais vivos: Configurado para o transporte de animais; os contêineres são disponíveis para o transporte de gado, avesdomésticas e outros animais.
High-Cube: Estes contêineres são usados para cargas de alto-volume, baixo peso e pode aumentar a área cúbica. Os contêineres “high-cube” são de 2,89m de altura e comprimento de no máximo de 12m.

As principais vantagens dos contêineres são:
Redução de perdas, roubos e avarias à carga;
Possíveis reduções de custos de rotulagem e embalagem, sendo estas observadas,principalmente, nos casos em que o conteiner é transportado porta (exportador) a porta (importador);
Possíveis reduções de utilização de mão-de-obra na movimentação da carga, nas dependências da empresa exportadora;
Estocagem de mercadoria em áreas descobertas. Este fator pode ser neutralizado se o exportador pagar taxa de demurrage (sobreestadia) pelo uso do conteiner além do prazo livre;
Maior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Embalagem e manuseio
  • Estocagem e Manuseio de Materiais Hidráulicos
  • Manuseio E Estocagem De Produtos Qu Micos
  • Embalagem, manuseio e cd
  • Estocagem
  • Estocagem
  • Estocagem
  • Estocagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!