professor

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
1)Quais as principais características que contrapõem o “Estado Necessário “ ao “Estado Herdado”?
O Estado Necessário tem como característica a capacitação de seus quadros e aformulação de gestoresque aliem dois tipos de habilidades (básico domínio teórico e prático na elaboração de políticas publica a ponto de serem capazes de utilizá-las como ferramentas de mudançassociais;econômicas epolíticas; capacidade de atuação eficiente no dia a dia a ponto de fazer com que a estrutura se corpora e fique)
O Estado Herdado é uma herança do período militar,consequência daconcentração de podereconômico e político vigente no País. Neste estado têm-se duas características: Uma que serve a classe proprietária, á criação de infraestrutura econômica e produtiva e ácoordenação da economia; aoutra que abrange órgãos pertencentes aos ministérios sociais que seve as classes produtivas subalternas.

2) De que forma o Planejamento Estratégico Governamental auxilia natransformação rumo aoEstado Necessário?
O Planejamento estratégico governamental é uma ferramenta que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação de acordo com as metas,objetivos. Paraque então seja possível antecipar situações, melhor aplicar os recursos, verificando as necessidades daquela região ou população, levando em conta as condições internas e externas daempresa,tornando–se um processo mais coerente e eficiente.
Sendo assim o planejamento estratégico é um meio muito importante para a aplicação das ações do governo e um instrumento que auxilia natransformação rumoao Estado Necessário, isso porque, essa mudança exige, além da alteração de forças políticas, uma transformação da conformação do Estado pelo governo. Esta ferramenta possibilita para osgestorespúblicos um melhor planejamento das políticas públicas e que estas sejam voltadas para a realidade social; melhor emprego do dinheiro público, das ações, e das obras, sendo mais bem... [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • professor
  • professor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!