Educaçõa Filosofica

938 palavras 4 páginas
1- EMPREENDEDORISMO SOCIAL
O empreendedorismo social: São projetos, movimentos, organizações e empresas, cuja finalidade principal é a de sanar ou minimizar uma necessidade, oferecendo produtos ou serviços para melhorar a vida das pessoas. Assim, os empreendedores sociais motivam-se, primeiramente, por contribuir com a melhoria e a transformação da vida dos indivíduos e da sociedade, e refere aos trabalhos realizados pelo empreendedor social, pessoa que reconhece problemas sociais e tenta utilizar ferramentas empreendedoras para resolve-los. Diferente do empreendedorismo tradicional, pois tenta maximizar o lucro. De maneira mais ampla, o termo pode se referir a qualquer iniciativa empreendedora feita com o intuito de avançar causas sociais e ambientais.
DESCRIÇÃO
O empreendedor social visa à maximização do capital social (relações de confiança e respeito) existente para realizar mais iniciativas, programas e ações que permitam para uma comunidade, cidade ou região se desenvolverem de maneira sustentável. Ele faz esses avanços disseminados, tecnologias produtivas, aumentando a articulação de grupos produtivos e estimulando a participação da população na esfera política, ampliando o “espaço público” dos cidadãos em situação de exclusão e risco. Para tanto utiliza técnicas de gestão, inovações produtivas, técnicas de manejo sustentável de recursos naturais e criatividade para fornecer produtos e serviços que possibilitem a melhoria da condição de vida das pessoas envolvidas e beneficiadas, através da ação dos empreendedores sociais externos e internos a comunidade.
Ex: Fabricação do sabão
MEIO AMBIENTE E DESPERDIÇO DE ALIMENTOS:
De 05 de junho foi o dia do Meio Ambiente. Veja que campanha foi usada neste ano “ e conscientize-se. O tema da campanha da ONU para Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorando dia 05 de junho, é (Pensar, comer e Conservar). Essa é uma campanha contra o desperdício de comida e a perda de alimentos, o Portal Voluntário Online, que

Relacionados

  • A importância dos jogos e das brincadeiras na educação infantil
    11460 palavras | 46 páginas
  • gestão RH
    60653 palavras | 243 páginas