Douglas murray mcgregor

Páginas: 4 (884 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
FACULDADE DE TECNOLOGIA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Unidade: Tatuapé

DOUGLAS MURRAY MCGREGOR



Novembro/2011
São Paulo

DOUGLAS MURRAY MCGREGOR

Douglas Murray McGregor era um NorteAmericano, nasceu em 1906 em Detroit e morreu em 1964, antes de terminar o colegial, trabalhou a noite como balconista e foi a partir daí que ele começou a entender como eram e quais eram os problemasdos funcionários, acreditamos que foi assim que ele passou a ter algumas ideias sobre as suas teorias, ele estudou no City College, porém decidiu deixar a faculdade durante 5 anos, para economizardinheiro suficiente para começar uma família, começou a trabalhar em um posto de gasolina como atendente mas rapidamente passou a ser o gerente. Ele doutorou-se em Harvard, foi um economista e professoruniversitário, ele foi um dos pensadores mais influêntes na área das relações humanas. McGregor escreveu lado humano das organizações em 1960, e definiu as teorias X e Y, que segundo ele norteavam asrelações entre as empresas e seus trabalhadores.
Ele foi uma figura memorável no seu tempo e a propósito, continua a ser. Ele criou novas idéias em todo o campo da administração e nos campos maisrecentes da conduta organizacional e do desenvolvimento das organizações.
O lado humano da empresa foi o primeiro e único livro redigido por ele. Ele era um gênio não necessariamente pela originalidadedas suas idéias, que muitas vezes estavam no “ar” ou eram desenvolvidas por espíritos similarmente criativos. Era um gênio porque tinha clareza mental e, em se tratando de administradores, uma raraempatia e um talento para metáfora correta que fundamentava estabelecia uma nova ideia.
A contribuição de Douglas McGregor é certamente uma das mais relevantes em toda a história do estudo daadministração como ciência.

DOUGLAS MURRAY MCGREGOR
(1906 – 1964)

McGregor é mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Douglas McGregor
  • Douglas McGregor
  • Douglas mcgregor
  • Douglas McGregor
  • Douglas Mcgregor
  • Douglas mcgregor
  • Douglas McGregor
  • Douglas Mcgregor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!