documento teste

Páginas: 5 (1231 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
TCC Grátis: Administração de empresas e as relações humanas no ambiente de trabalho

No intuito de auxiliar muitos estudantes que desejam conhecer o tema, o formato, o assunto deste TCC, estamos disponibilizando ele para download gratuitamente para esta finalidade. Este material está disponível na internet, em outras fontes, não sendo de autoria nossa.
Finalidade: Estudo
Autoria:Desconhecida
Tema: Administração de empresas e as relações humanas no ambiente de trabalho
Formatação: ABNT
SUMÁRIO
Introdução
Capítulo I
1.      O Problema
1.1. Situação Problema
1.2. Objetivos do Estudo
1.2.1. Objetivo Geral
1.2.2. Objetivos Específicos
1.3. Questões de Estudo
1.4. Significância do Estudo
1.5. Variáveis
1.5.1. Variáveis Dependentes
1.5.2. Variáveis Independentes
1.5.3.Variáveis Intervenientes
1. 6. Limitação do Estudo
1.7. Delimitação do Estudo
1.8. Referencial Teórico
Capítulo II
2.1. O Ser Humano
2.2. O Lado Obscuro de Cada um de Nós
2.3. Problemas Pessoais – Reflexos Profissionais
2.3.1. A Síndrome do Pânico
2.3.2. A TPM
Capítulo III
3.1. A Importância das Relações Humanas no Ambiente de Trabalho
3.2. Avaliando o Profissional
3.2.1. Víciosde Avaliação a Serem Evitados
3.3. A Psicologia do Trabalho
3.4. Empatia e Estilos de Comunicação
3.5. Como Melhorar Nossos Relacionamentos
3.6. A Tecnologia e sua Influência nas Relações Humanas
3.7. As Frustrações e os Desafios do Trabalho
Capítulo IV
Resultados
Conclusões
Recomendações
Referências Bibliográficas
- See more at:http://www.trabalhosuniversitarios.com.br/site/tcc-gratis-administracao-de-empresas-e-as-relacoes-humanas-no-ambiente-de-trabalho/#sthash.OvwF2Ce2.dpuf

RESUMO

O Balanço Social se constitui uma conseqüência das pressões sociais realizadas pela sociedade às empresas materializando a transparência das ações sócio-ambientais e econômicas realizadas por essas instituições, isto é um instrumento evidenciador da responsabilidade social corporativa. NoBrasil, a elaboração e divulgação do Balanço Social passaram a ser obrigatório para as companhias abertas após o surgimento da Lei 11.638/07. Este artigo objetiva demonstrar a importância da divulgação do comprometimento social das empresas através do Balanço Social perante os stakeholders e analisar a estrutura do modelo de Balanço Social elaborado IBASE, GRI e Instituto ETHOS. A técnica depesquisa adotada para elaboração deste trabalho foi a partir de pesquisas bibliográficas, isto é, leitura e explicação de contribuições científicas já elaboradas. Constatou-se que a divulgação do Balanço Social é uma forma de fortalecer a imagem institucional das companhias, marcas e produtos ligados a ela. No caso dos produtos e serviços, os stakeholders dão primazia aos oferecidos por empresassocialmente responsáveis em detrimento a outros, iguais em preço e qualidade, de empresas sem comprometimento social porque esses produtos/serviços agregam um interesse nos stakeholders de colaboração a causa social apoiada pela empresa. O ato se consolida através da compra do produto ou serviço. Esse demonstrativo também é empregado como ferramenta gerencial por evidenciar informações sobre políticasadministrativas contribuindo no controle e ajuda do processo decisório e de determinação de estratégias.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BARBOSA, Daniela Cristina Coser. Balanço Social: Consolidação da Imagem ética das Empresa.2005. 84 F. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis. Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis). Santa Lúcia, 2005 Mogi Mirim, 2005. Disponível em: . Acesso em26 ago.2009 13:30:22.

BARBOSA, Edmery Tavares. et al. Responsabilidade Social como estratégia do Marketing. (s.d.).Disponivel em: . Acesso em: 26 ago. 2009, 13:52:36.

BRASIL. Lei n°11.638 de 28 de dezembro de 2007. Altera e Revoga dispositivos da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e da lei n° 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e estende às sociedades de grande porte disposições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documento de Teste
  • Documento teste
  • documento teste
  • Teste de documento
  • Documento de Teste
  • Documento
  • Documento
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!