diversos

Páginas: 4 (890 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Informações sobre a vacina contra o HPV
O câncer de colo de útero é uma das doenças mais comuns em todo o mundo e está intimamente ligado à infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV). Essa doença éconsiderada a virose mais comum de transmissão sexual. Estima-se que a infecção esteja presente entre 15% e 20% dos adultos jovens e entre 5 a 7% dos adultos com mais de 40 anos de idade e sexualmenteativos. No todo, uma parcela provável de 75% da população sexualmente ativa tenha sido exposta ao vírus em algum momento das suas vidas. Já foram identificados aproximadamente 140 tipos de HPV, sendoque cerca de 40 deles infectam o trato genital inferior. Desses, 15 são classificados como oncogênicos ou de alto risco para o câncer de colo de útero, de vagina, de vulva, de ânus e reto. Estudosdemonstram que os HPVs 16 e 18 são os responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo uterino e já os de baixo risco ou não oncogênicos, principalmente os tipos 6 e 11, estão envolvidos nodesenvolvimento de verrugas genitais em mais de 90% dos casos.

Vou resumir pra vocês, um material informativo com perguntas e respostas, distribuído pelo laboratório que desenvolveu a vacinaquadrivalente, o qual está bem esclarecedor. 

Com a vacina quadrivalente contra o HPV, mulheres a partir dos 9 até os 26 anos podem ser vacinadas e ficarão protegidas em:
98% contra o câncer do colo deútero
100% contra o câncer de vulva
100% contra o câncer de vagina
99% contra as verrugas genitais

1) Como é a vacina?
   A vacina é elaborada com uma partícula semelhante ao vírus, portanto nãocontém o vírus e quando entra em contato com o organismo induz uma importante resposta com produção de altos níveis de anticorpos neutralizantes, ou seja, aqueles que tem a capacidade de impedir apenetração do HPV na célula do hospedeiro.

2) Quais os tipos de doenças que a vacina quadrivalente contra o HPV previne?
Essa vacina é a única que protege contra 4 tipos de HPV: 6, 11, 16 e 18....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • diversos
  • Diverso
  • diversos
  • diversos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!