historia das coisas

Páginas: 4 (759 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1 - Alexandre,  imperador da Macedônia, constituiu um grande império, incluindo a Grécia, o Egito, a Síria, a Pérsia, indo até as fronteiras com a Índia. Alexandre foi educado pelo filósofoAristóteles e o seu registro memorável na História deve-se, além de seus feitos militares, à difusão da cultura grega nas regiões do Oriente por ele conquistadas. Esse processo histórico-cultural, conhecidocomo helenismo, caracterizou-se pelo(a):
a) formação de uma nova cultura, sem elementos culturais gregos nem orientais.
b) desaparecimento das culturas orientais diante da cultura grega ou helênicac) conflito cultural irreconciliável entre a cultura grega e as culturas orientais.
d) desaparecimento da cultura grega diante das culturas orientais (persa e egípcia).
e) constituição de uma culturadiferenciada, com elementos gregos e orientais.
2 - Em 334 a. C., Alexandre Magno lançou-se à conquista de um vasto império. Gregos e orientais, num processo de mutualidade, geraram uma nova ebrilhante civilização, nascida dos escombros de outras.
Com relação a esse período, pergunta-se: qual civilização se refere?Quais suas principais características?
3abemos que a antiga Grécia era umconjunto de cidades-estado. Depois da guerra do Peloponeso, Filipe II da macedônia conquistou este território criando assim os fundamentos do que seria conhecida como cultura helenística. Explique como foipossível, a invasão macedônica e quais suas conseqüências.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Um mito (do grego antigo μυθος, translit. "mithós")é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do homem por meio de deuses, semi-deuses e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A historia das coisas
  • a historias das coisas
  • História das coisas
  • historia da coisas
  • A historia das coisas
  • a historia das coisas
  • a historia das coisas
  • Historias das coisas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!