Discurso Feminismo

Páginas: 4 (848 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

Boa noite caros colegas, Professor Larry. Inicio meu discurso de hoje com as seguintes estatísticas: Nas últimas eleições _______, apenas 9% dos candidatos eram mulheres. Apenas 44% dasfranquias brasileiras estão nas mãos de mulheres. A cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil.
Neste contexto, falarei do movimento feminista que iniciou na revolução Francesa e que nos atuaisdias ganha força e espaço na sociedade. Pois bem, engana-se quem diz que ser feminista é lutar contra os direitos dos homens. Deixe-me esclarecer um detalhe importante: o machismo é um sistemapatriarcal, institucionalizado, de opressão de um gênero sobre o outro. O Feminismo é um movimento que visa pela igualdade de direitos e deveres de ambos os gêneros. As tentativas de deslegitimar nossomovimento. SIM, nosso, porque essa luta é de todos. Exemplo da justificativa de que mulheres aposentam-se mais cedo.
Segundo uma recente Pesquisa Nacional de Domicílios, do IBGE, mulheres gastam 23,9 horasda semana cuidando de afazeres domésticos, enquanto os homens ficam com apenas 9,7 horas, sendo que a maioria destas mulheres têm jornada dupla e dever de cuidar dos filhos. Quando essa realidademudar e as tarefas forem divididas igualmente entre homem e mulher, então a lei da aposentadoria poderá mudar também.
Outra tentativa de justificar, seria o alistamento militar obrigatório. Paraconhecimento de todos, só depois o ano de 1988 os colégios militares passaram a aceitar mulheres. As feministas não lutam a favor de uma obrigação para os homens, e sim o fim dela. Então, que o alistamentomilitar seja voluntário para HOMENS e MULHERES. Outro fator relevante é de que as mulheres pagam menos no ingresso da balada. Isso não é privilégio para as mulheres, é machismo. Usar mulher como iscapara uma festa é bem comum, uma vez que homens heterossexuais não tem interesse em frequentar uma balada que só tenha homens.
O movimento feminista luta também para que a licença maternidade seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • feminismo
  • feminismo
  • Feminismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!