Difenoconazol

Páginas: 5 (1190 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Difenoconazol


Identidade

Nome comum:Difenoconazol

Nome químico: cis-trans-3-cloro-4-[4-metil-2-(1H-1,2,4-triazol-1-ylmethyl)-1,3-
dioxolan-2-yl]fenil 4-clorofenil ether.

Nome comercial: CGA-169374.

Estrutura química:


Propriedades físico-químicas: Concentrado emulsionável, líquido, de cor amarelada.

Classe: Fungicida sistêmico.

Grupo químico: Triazol.Classificação Toxicológica: Extremamente Tóxico (Classe I).

Classificação do potencial de periculosidade ambiental:II - Produto muito perigoso ao meio Ambiente.


Instruções de uso

Tipos de cultura: Modalidade de emprego: aplicação foliar nas culturas de abacate, abobrinha, álamo, alface, algodão,alho, amendoim, arroz, banana, batata, berinjela, beterraba, café, cebola, cenoura, citros, coco,couveflor,ervilha, feijão, girassol, goiaba, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango,pepino, pêssego, pimentão, rosa, soja, tomate e uva.

Modo de aplicação: A dose recomendada para cada cultura deverá der diluída em água e aplicada com volume adequado de calda de acordo com a cultura e o tamanho das plantas conforme o seu desenvolvimento, evitando sempre atingir o ponto deescorrimento, com uma cobertura no alvo no mínimo de 70 gotas/cm² e com gotas de tamanho médio, diâmetro mediano volumétrico (DMV) variando entre 200 a 400 µm. O equipamento de pulverização por via terrestre deverá ser adequado para cada tipo de cultura e de acordo com a sua forma de cultivo, podendo ser costal manual ou motorizado, estacionário com mangueira, turbo atomizador ou tratorizado com barra.Equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados: Étodo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.Os tipos de EPI´s utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que sepretende proteger, tais como:
Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares;
Proteção respiratória: máscaras e filtro;
Proteção visual e facial: óculos e viseiras;
Proteção da cabeça: capacetes;
Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes;
Proteção de pernas e pés: sapatos, botas e botinas;
Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.

Para a aplicação deagrotóxicos são recomendados: Macacão, luvas, respiradores, viseira facial ou protetor ocular, jaleco e calça, boné árabe, botas e avental.


Dados relativos à proteção humana

Precauções ao uso: Quanto as precauções no manuseio: Se houver contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente e consulte os primeiros socorros.Caso o produto seja inalado ou aspirado, procure local arejado econsulte os primeiros socorros. Use luvas impermeáveis. Ao contato do produto com a pele, lave-a imediatamente e consulte os primeiros socorros.Ao abrir a embalagem, faça-o de modo a evitar respingos.Usar macacão com mangas compridas, avental impermeável, chapéu de abas largas, óculos ou viseira facial, luvas impermeáveis, botas e máscara de carvão ativado descartável com filtro para solventesorgânicos.
Precauções durante a aplicação: Evite o máximo possível, o contato com a área de aplicação.Não aplique o produto contra o vento e nas horas mais quentes do dia.O produto produz neblina; use máscara cobrindo o nariz e a boca. Usar macacão com mangas compridas, chapéu de abas largas, óculos ou viseira facial, luvas impermeáveis e botas.
Precauções após a aplicação: Não reutilize a embalagemvazia.Manter o restante do produto adequadamente fechado, em local trancado, longe do alcancede crianças e animais. Tome banho, troque e lave as roupas separadamente das roupas normais. Ao lavar as roupas de proteção, utilizar avental e luvas impermeáveis.

Sinais e sintomas de intoxicação: sintomas não específicos. Tratamento: medidas terapêuticas imediatas para reduzir ou impedir a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!