1832,Inglaterra

Páginas: 4 (871 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
História de charles babbage
Durante a história da tecnologia e do computador sempre houve um interesse do homem em construir mecanismos que realizassem tarefas como nós fazemos e que possuísseinteligência (implicitamente). Um grande aliado para tal realização foi o computador, que manipula grande quantidade de dados com rapidez e acerto, fato esse que levou a inteligência artificial, que estudaos meios de construir tais mecanismos, tornar-se uma área da Computação. Frente a essa inegável importância do computador no desenvolvimento da IA, citamos aqui a pessoa que é considerada por algunso "pai da computação", pela contribuição no projeto do computador através de sua máquina analítica.

A História de charles babbage
Charles Babbage naceu em Londres no dia 26 de Dezembro de 1792,filho de Benjamin Babbage, um banqueiro em Londres. Com Herschell, Peacock, e outros, Babbage fundou Sociedade Analitica (Analytical Society) para promover a matematica continental e, reformar amatematica de Newton, que era utilizada na universidade.[veja]
Fundou a “Analytical Society”, juntamente com Herschel e Peacock e durante alguns anos dedicou-se à elaboração de vários artigos e ensaiossobre matemática. Foi eleito membro da Royal Society em 1816 e teve um papel proeminente na fundação da Astronomical Society. Durante os anos 20, realizou em conjunto com John Herchel, algumasexperiências sobre magnetismo. A sua grande paixão era a construção e o desenvolvimento de calculadores mecânicos e a ela dedicou grande parte da sua vida.
Aos vinte anos, Babbage trabalhou como matematica,principalmente no calculo de funções. Ele foi eleito como Fellow of the Royal Society, em 1816. Foi neste periodo que Babbage começou a ter interesse em maquinas de calculo, consumindo com isto, grandetempo de sua vaida.
Durante a sua vida, Babbage trabalhou em muitas areas intelectuas tipicas daquela época, e contribuiu em varias areas, inclusive nas ferramentas para Calculo Analitico e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inglaterra
  • inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • Inglaterra
  • inglaterra
  • Inglaterra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!