Daltonismo

Páginas: 2 (443 palavras) Publicado: 2 de julho de 2014
Trabalho
De
Biologia


Daltonismo
Daltonismo é a incapacidade de ver certas cores da forma normal. O daltonismo ocorre quando há um problema com os grânulos de detecção de cor (pigmentos) emalgumas células nervosas do olho. Estas células são denominadas cones. Elas são encontradas na retina, a camada sensível à luz de tecido que reveste a parte de trás do olho. Se apenas um pigmentoestiver faltando, você pode ter problemas em distinguir entre o vermelho e o verde. Este é o tipo mais comum de daltonismo. Se um pigmento diferente estiver faltando, você pode ter problemas para ver ascores azul-amarelo. Pessoas com daltonismo azul-amarelo geralmente têm problemas em identificar vermelhos e verdes também. A forma mais grave de daltonismo é a acromatopsia. Uma pessoa com esta condiçãorara não consegue ver qualquer cor, então elas enxergam tudo em tons de cinza. Acromatopsia é frequentemente associada com o olho preguiçoso, nistagmo (pequeno, bruscos movimentos oculares),sensibilidade séria à luz , e visão extremamente fraca. A maior parte dos casos de daltonismo se deve a um problema genético. Cerca de 1 em cada 10 homens tem algum tipo de daltonismo. Muito poucas mulheressão daltônicas. A droga hidroxicloroquina (Plaquenil) também pode causar daltonismo. Ela é usada para tratar artrite reumatóide, entre outras condições.








Sintomas de Daltonismo

Ossintomas variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir: Dificuldade para enxergar cores e o brilho das cores de maneira normal. Incapacidade de distinguir a diferença entre as tonalidades de coresiguais ou semelhantes.
Muitas vezes, os sintomas podem ser tão leves que algumas pessoas não sabem que são daltônicas. Um pai ou mãe pode notar sinais de daltonismo quando uma criança está aprendendosuas cores. Movimentos rápidos e lado a lado dos olhos (nistagmo) e outros sintomas podem ocorrer em casos graves.


Tratamento de daltonismo
Não há nenhum tratamento conhecido. No entanto,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • DALTONISMO
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!