Crioterapia

Páginas: 3 (650 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
CRYO - CUFF

O Cryo – Cuff é um dispositivo que usa frio e compressão simultaneamente. Ele é usado tanto agudamente após a lesão quanto após cirurgias.
É feito de uma manta de nylon, conectadapor um tubo a um resfriador/vaso de cerca de 4L. A água gelada sai do resfriador e passa pela manta. A medida que se eleva o resfriador, aumenta-se a pressão no tubo. Durante o tratamento, a água seaquece; para resfriá-la, é preciso baixar novamente o resfriador para drenar o tubo, misturando a água mais quente e a mais fria, em seguida eleva-se novamente o recipiente para aumentar a pressãono tubo.

A única desvantagem desse equipamento simples mas efetivo, é que a água do tubo tem de ser continuamente resfriada. Entretanto, o Cryo Cuff é portátil, fácil de usar e barato.

POLARCARE

O resfriador Polar Care é aplicado sobre compressas ou sobre o curativo cirúrgico na sala de cirurgia e utiliza o dispositivo enquanto o paciente estiver hospitalizado.

Suas temperaturas sãoelevadas o suficiente para que se possa aplicar constantemente.

Os pacientes também devem receber um produto para realizar a crioterapia após a alta hospitalar. O refrigerador polar care não écaro e seu tamanho permite sua utilização em casa.

HEMOGLOBINÚRIA

A hemoglobinúria paroxística do frio (PCH) é um subtipo muito raro de anemia hemolítica auto-imune (AIHA, ver este termo), causadapela presença de auto-anticorpos reactivos ao frio no sangue e caracteriza-se pela presença súbita de hemoglobinúria, geralmente após a exposição a temperaturas frias.

Pensa-se que a PCHcontabiliza, no máximo, 2-10% dos casos de AIHA, cuja incidência anual está estimada entre 1/35.000-1/80.000 na América do Norte e na Europa Ocidental.

Os casos agudos afectam quase exclusivamentecrianças e são geralmente precedidos por sintomas de infeção. Também ocorrem casos idiopáticos crónicos, mas são extremamente raros. Os casos agudos da doença são caracterizados por um início abrupto com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crioterapia
  • A Crioterapia
  • CRIOTERAPIA
  • Crioterapia
  • crioterapia
  • Crioterapia
  • Crioterapia
  • Crioterapia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!