Cotas para os negros

Páginas: 5 (1131 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7













1 INTRODUÇÃO


O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um projeto criado no ano de 2007 e sua meta é de alcançar um melhor desenvolvimento educacional nos sistemas Municipais, Estaduais e Federais. O mesmo teve inicio em 2005 originado pelo INEP onde teve surpresaem relação à meta de 2005 para 2007 e 2011. E segundo pesquisas se continuarem assim até 2022 ultrapassará a média que é 6,0 adquirindo o nível dos países desenvolvidos.
O Brasil gradativamente está se desenvolvendo, mas ainda necessita de pessoas qualificadas para atuar em diversas áreas na educação. Quando falamos sobre o ensino dos jovens estudantes já temos a base de como será a capacitaçãoe qualificação dos futuros profissionais por isso a cada dia temos que mudar a metodologia de ensino com formas diferenciadas e divertidas de modo com que todos se interagem transformando o ensino-aprendizagem em prazer e lazer valorizando os meios naturais, ampliando e adquirindo a tecnologia que se expande cada vez mais.





2 DESENVOLVIMENTO


Este trabalho realizado sobre o IDEBfoi desenvolvido através de pesquisas com duas coordenadoras, que não se omitiram em responder a esses questionários onde obtivemos informações sobre a importância do mesmo, ele nos relata como os profissionais da Educação trabalham para que o índice dos alunos cresça a cada 02 anos; obtendo assim um resultado ponderante.
A entrevista com a coordenadora da escola A disse que o resultado do IDEBna escola do quinto ano foi de 4,1 em séries iniciais e do nono ano 3,4 séries finais. A entrevistada B o índice foi de 4.5; no nono ano séries finais. Assim com este índice elas alcançaram a meta da escola e estão atentas às praticas pedagógicas e suas ampliações de maneira que possam identifica-las e construí-las no ambiente escolar de forma coletiva com trocas de experiência com um todo,porque a valorização e o conhecimento profissional são fundamentais aos professores na sociedade neste novo milênio; pondo assim sua capacidade de ensinar e o sentido da forma do aprender. Portanto para a A foi muito gratificante manter a meta de 2011, não deixando abaixar o percentual; trabalhando em sala de aula com atividades de interpretação e leitura a B já vinha trabalhando para chegar a esseresultado com atividades diferenciadas voltadas para a prova Brasil. No municipio o qual foi desenvolvido essa pesquisa as escolas trabalham com os projetos que estão inseridos no PPP das mesmas, envolvendo toda a comunidade escolar.
Vale ressaltar que atualmente as tecnologias vêm se abrangido muito em nossas vidas, utilizamos para o trabalho, em casa, nas ruas, nas escolas, enfim praticamente otempo todo em nosso dia a dia; a utilização da tecnologia é sem dúvida, um grande avanço para a humanidade ela traz a sociedade o aprimoramento de informação, a qualificação levando a todos á uma nova organização de trabalho, em que se faz necessário uma especialização dos saberes de uma forma geral na sociedade. É uma fonte enriquecedora que esta globalizando a área educacional sendo indispensávelao currículo escolar recursos, informações e conhecimentos indispensáveis que ajudam no desenvolvimento de professores e alunos a estarem trabalhando para o próximo IDEB no espaço escolar. A coordenadora A diante do exposto á cima estará desenvolvendo atividades extraclasses, com métodos difrenciados, assim acreditando que terão um resultado ainda maior e a B mesmo cumprindo a meta no ritmoesperado auxiliará os alunos na elaboração dos projetos facilitando a apresentação do conteúdo de forma mais ampla, atrativas e reflexivas; são ideias que desejam torná-las reais; seja individual, grupo ou coletiva; envolvendo um processo de construção, cooperação e articulação porque o trabalho com projetos requer mudanças na concepção de ensino e aprendizagem desenvolvendo diferentes tipos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cotas para negros
  • Cotas para Negros
  • Cotas de negros
  • Cotas para o negro
  • Cotas para negros
  • Cotas para negros nas universidades
  • Cotas para negros em organizações privadas:
  • Sistema de cotas para negros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!