Conciencia ambiental

Páginas: 19 (4712 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2012
Sistema de Ensino Presencial Conectado
teorias da administração

ERNANE GREGORY

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Crissiumal
2011

ernane gregory

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Trabalho apresentado ao Curso de Aministração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria da Administração I, Sociologia, Filosofia e Comunicação e Linguagem.

Prof. Adriana Rampazo, WilsonSanches, Marcia Bastos e Marcelo Silveira.

Crissiumal
2011

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL 4
2.1.1 Aquecimento Global 5
2.1.2 Desmatamento e Extinção de Espécies 5
2.1.3 Diminuição dos Recursos Hídricos 6
2.1.4 Lixo 6
2.2 COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS 7
2.2.1 Origem Dos Combustíveis Fósseis 7
2.2.2 Crise Petrolifera 8
2.2.3 Conseqüências parao Mundo 9
2.2.4 Proteção Ambiental nas Atividades do Upstream 12
2.3 A TEORIA DIFERENTE DA PRATICA 14
3 TABELA DE COMPLEMENTAÇÃO DO TEXTO 16
4 CONCLUSÃO 17

* 1 INTRODUÇÃO
A questão ambiental tem tomado, nos últimos anos, grande parte da grade de programação das redes de TV, uma vez que o aquecimento global se mostra cada vez mais presente no planeta. Os últimos relatórios dosencontros mundiais que discutem o meio ambiente são totalmente desfavoráveis, o que nos preocupa muito.
O Brasil, em especial, tem além deste grave problema, outros tantos, o que talvez atrapalhe um pouco os nossos governantes a se dedicarem mais ao meio ambiente. Nossa diversidade de fauna e flora está completamente ameaçada e nós, como sociedade civil organizada, devemos nos empenhar paraequilibrarmos o meio em que vivemos, mas tem muitas pessoas que não sabem a dimensão de como o planeta Terra sofre com ações danosas do homem.

* 2 DESENVOLVIMENTO
Nunca se falou tanto em preservação ambiental como nos dias de hoje. A preocupação com o meio ambiente tomou conta dos meios de comunicação, das escolas e até mesmo das indústrias. Mas, apesar de todo o embate, a natureza ainda está sofrendograndes desgastes por causa da ação do homem, e os efeitos desse desgaste já podem ser sentidos no nosso dia a dia. Inundações, secas, catástrofes naturais, falta de alimento e de combustível são apenas algumas das conseqüências que já começam a ser sentidas, e a previsão de cientistas e pesquisadores é que este cenário piore.
* 2.1 responsabilidade sócio-ambiental
A responsabilidadesócio-ambiental de empresas tem como iniciativa o controle das principais formas de contaminação do ambiente que as mesmas utilizam, ou seja, podemos dizer que responsabilidade social empresarial é um processo contínuo e progressivo de envolvimento e desenvolvimento de competências cidadãs da empresa, com a assunção de responsabilidades sobre questões sociais e ambientais relacionadas a todos os públicoscom os quais ela interage.
A responsabilidade sócio-ambiental pode ser definida, portanto, como a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas.
No mercado atual os consumidores passam a escolher seus produtos não somente pela qualidade ou marca e sim pela imagem da empresa em relação à responsabilidade social e ambiental.Seguindo as exigências dos consumidores atuais as empresas passam a atuar externamente e internamente aplicando políticas de responsabilidade sócio-ambiental, essa atuação acarreta benefícios como: redução de custos, aumento das receitas, melhoria da imagem da empresa, desenvolvimento de novos modelos de negócios e desenvolvimento para pesquisas de tecnologias ecologicamente corretas. Pois a opiniãopública negativa nessa realidade poderá afetar as vendas bem como a capacidade da empresa em atrair e reter pessoas talentosas.
A Responsabilidade sócio-ambiental deve ser um processo contínuo e progressivo, visto que a cada dia o poder econômico das empresas privadas cresce, e com isso aumenta a pressão para que respondam por questões sócio-ambientais e sigam os princípios de coerência,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • conciencia ambiental no bairro fernando ferrari
  • Conciência
  • conciencia
  • A era da conciencia
  • conciencia
  • Conciencia
  • Conciencia negra
  • Conciência negra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!