COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC

Páginas: 5 (1227 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2014







SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO
JOSÉ DE SOUZA BORGES















COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC


















Feira de Santana
2014
JOSÉ DE SOUZA BORGES


















COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC








Trabalho apresentado ao CursoAdministração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing e Metodologia Científica.

Professores: Elisete Zampronio, Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques e Rodrigo Trigueiro.










Feira de Satana
2014
A mais conhecida empresa de edição de documentos e textos é a Microsoft, uma multinacional de tecnologia einformática que vende licenças de Softwares, fabrica eletrônicos de consumo e dá suporte a vários produtos relacionados com a computação.
A pesquisa de mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na Microsoft este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novosprodutos, mostrando a eles as inovações em Tecnologia, com novos equipamentos, a questão é: Promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão sem se preocupar em perdê-los para concorrência.
A Microsoft inspirou-se num produto específico, limitado, criando uma satisfação ilusória, deveria ter aproveitado aoportunidade, sendo capaz de satisfazer as necessidades de expandir, se preocupando mais com o cliente e o concorrente, não com um produto, lançando novos produto. Uma administração voltada para o cliente pode trazer um desenvolvimento de rápida expansão, mesmo depois de esgotadas as oportunidades.
O que falta a Microsoft é um pouco de engenhosidade, de audácia administrativa que a engrandeça, atenda aopúblico com habilidade, melhorando o produto, de forma organizada, aproveitando as oportunidades de expandir-se. Os administradores precisam fazer um grande esforço para libertar-se das formas convencionais. Agem sem plena consciência do que está acontecendo, são pessoas empenhadas em produzir bens e serviços e não em atender clientes. Ao dirigente máximo cabe obrigatoriamente a responsabilidadepela criação de um ambiente de satisfação onde as pessoas queiram seguir suas orientações e suas metas. Ele precisa saber para onde ele mesmo deseja ir. Assegurando-se de que a Organização toda esteja entusiasmada.
A empresa deve acreditar no seu potencial de Tecnologia, investindo na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linhade clientes já existentes, se tornando segura para a competitividade de seus concorrentes.
Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando, a forma que está sendo trabalhado o mercado, manter-se sempre atualizado, tendo novas idéias, mostrando o seu diferencial.
Um produto pode ser adquirido por todas as classes sociais e manuseadopor ambos os sexos, independente de idade.
No Mix da comunicação a Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal, e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado, tem como objetivo informar persuadir ou lembrar. Promoções de vendas são incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço, através de jogos,sorteios, incentivos, embalagens, amostras, degustação, cupons, shows, patrocínios, prêmios e brindes. Eventos, um tipo de venda não agressiva, não indireta. Relações Públicas e Publicidade, programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos. Vendas Pessoais, interação pessoal com um ou mais compradores potenciais, visando apresentar produtos ou serviços,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • COMO NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.
  • “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • COM NOVO CEO,MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO "POS-PC"
  • “COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!