Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC

Páginas: 7 (1683 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SUELY MALVEIRA SANTOS















FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

















Montes Claros
2013


SUELY MALVEIRA SANTOS

















FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS








Trabalho apresentado ao Curso deBacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Teoria Geral da Administração,Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Professores:Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches, Mônica Silva.








Montes Claros
2013

Produção textual
Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
Asorganizações que apresentam certa flexibilidade quanto à possibilidade de suporte à contratação de profissionais sem vínculos formais (freelancers) se diferencia das organizações burocráticas quanto à qualidade e agilidade no cumprimento de metas e objetivos, uma vez que no modelo burocrático, que em tese deveria ser capaz de gerir de forma adequada a produção mais mecanizada, padronizada e de largaescala tem suas disfunções que em excesso causa problemas em série podendo comprometer a eficiência, a eficácia e a efetividade de processos.
As organizações que adotam o modelo mais flexível buscam garantir um avanço nos resultados e condições de trabalhos melhoradas, onde poderão definir o local da execução do trabalho que deverá ser escolhido de acordo com as necessidades dos clientes ehorário do trabalho bem como a carga horária que dependerá da demanda da organização e do grau de eficácia do profissional, enquanto que no modelo tradicional, há o cumprimento de carga horária bem como tem definido o local de trabalho que poderá se tornar algo rotineiro e assim um fator de desmotivação por parte do empregado.
O excesso de normas presente nas organizações tradicionais aliados á rigidezhierárquica também são fatores que podem atrasar decisões, conseqüentemente desestimular a produção e fazer com que o empregado não se sinta responsável pelos serviços prestados. Já utilizando os freelancers estes terão o compromisso da entrega do serviço ou produto com qualidade uma vez que a competição faz com que ele tenha que produzir com eficácia e eficiência.
Organizações que utilizam osfreelancers estão totalmente voltadas para a realidade contemporânea, onde os profissionais se qualificam e se valorizam cada vez mais, pois são inovadores, se preocupam em satisfazer os clientes, tem iniciativa própria, priorizam o trabalho integrado e não se limitam ao cumprimento de ordens. Em contrapartida as organizações mais flexíveis quanto a este tipo de profissional ganha em qualidade eeficácia dos produtos e ou serviços oferecidos.
São modelos de empresas com tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades de mercado o facebbok e Google, que empregam modelos “diferentes” de gestão e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores, pois investem em freelancers para a criação de programas e aplicativos.É recrutado um exército de profissionais que desenvolvem os programas que após uma criteriosa avaliação são muito bem remunerados pelo trabalho desenvolvido.
O Google, por exemplo, surgiu da idéia de dois estudantes da Universidade de Stanford, o Larry Page e Sergey Brin que após discussões chegaram à conclusão de que a busca por informações poderiam ajudar pessoas e poderia ser feita de formamuito organizada, isto no ano de 1996. Com poucos recursos iniciaram o projeto em um quarto da universidade com computadores compatíveis com a renda dos Universitários, dois anos depois foi necessário realizar a contratação de um funcionário. Atualmente a Google é o maior site de busca em todo o mundo e é formado por especialistas conectados na internet em todo o mundo executando tarefas de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • COMO NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.
  • “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • COM NOVO CEO,MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO "POS-PC"
  • “COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!