COMO NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.

Páginas: 7 (1566 palavras) Publicado: 12 de maio de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PESQUISA DE MERCADO 4
2.1.1 Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto? 4
2.1.1.1 Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seusconcorrentes? O que faltou para a empresa? 4
2.2 MARKETING 5
2.2.1 Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito? 5
2.2.2 Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas? 6
2.2.3 "Seja qual for aestratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca”. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes, e será divertido ajudar a definir os próximos produtos, disse Bill Gates, fundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas ao novoCEO. "Suponhamos que a estratégia escolhida para ser adotada seja de comunicação”. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles. 6
2.3 NEGOCIAÇÃO 7
2.3.1 Percebe-se que Nadella terá um grande desafio pela frente. Assim, de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais variáveis ambientais destacadas abaixo que influenciam no processo denegociação. 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Internet, Livros e Web aulas. 10

1 INTRODUÇÃO
Toda empresa, pequena ou grande, conhecida ou desconhecida, precisa sempre avaliar e revisar seus conceitos administrativos. O mundo dos negócios é muito dinâmico, as empresas que não se prepararem para as mudanças, não revisarem seus portfólios e não se adequar as tendências atuais, vão passarpor crises que poderão ser irreparáveis.
Nesse trabalho iremos estudar fatores importantes que nos norteiam na tomada de decisões para que um novo negócio de certo e um grande negocio não acabe.



2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente, pode-se dizer que as empresas estão inseridas em um cenário bastante dinâmico e turbulento. Essa dinâmica e turbulência trazem uma certa “instabilidade’’ à sobrevivência dasempresas.
.Essa instabilidade do mercado pode ser representada, por exemplo, pela concorrência que anuncia “preços mais baixos”, “qualidade superior”, também podemos citar a instabilidade econômica, o comportamento do consumidor que está em constante mudança. Tudo isso acaba proporcionando uma instabilidade no ambiente onde a empresa está inserida.
A pesquisa em negócios pode trazer muitosbenefícios para uma organização. Ela é importante para trazer respostas, a partir de informações que podem ser coletadas junto a clientes, funcionários, parceiros, fornecedores e outros públicos. (Pesquisa em negócios, 2013, p. 3).
2.1 PESQUISA DE MERCADO
"Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com oque é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
2.1.1 Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazera respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?
A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva, causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento e as preferências dos consumidores.
2.1.1.1 Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • COM NOVO CEO,MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO "POS-PC"
  • “COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • com o novo ceo, microsoft tem que encarar o mundo pos pc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!