Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC

Páginas: 8 (1918 palavras) Publicado: 11 de maio de 2015


Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração

elisângela pires











PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
“INDIVIDUAL”
















Cachoeiro de Itapemirim
2014
elisângela pires







PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
“INDIVIDUAL”







Trabalho de Produção Textual Individual – 5º Semestre apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para aobtenção de média bimestral nas disciplinas de Pesquisa de Mercado, Negociação e Marketing.

Professores:Gisleine Fregoneze
Elisete Zampronio
Henry Nonaka
Marcos Marques










Cachoeiro de Itapemirim
2014
INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda as possíveis soluções referentes ao texto “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”, como intuito de aprimorar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Pesquisa de Mercado, Negociação e Marketing.
O estudo revela que nos próximos anos a empresa deve perder grande parte de sua credibilidade no mercado, se não deixar o segmento de PCs um pouco de lado, superando “essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo”.
A Microsoft precisa recuperar o tempo perdido, einvestir em tecnologias móveis, pois a mobilidade é importante aos consumidores. O principal desafio é obter a tecnologia certa para derrotar competidores tão fortes.
Assim, buscando mudanças radicais foi escolhido como novo CEO, Satya Nadella, que tem como meta fazer com "que a Microsoft prospere em um mundo móvel e que a nuvem seja prioridade".
DESENVOLVIMENTO
Para iniciar esta solução de caso énecessário informar ao leitor que a empresa Microsoft, líder do mercado de computadores mundial, que coloca seu sistema operacional Windows em 9 de cada 10 computadores do mundo.
Entretanto, no mundo da tecnologia tudo passa muito rápido, e quem não consegue se reinventar acaba, invariavelmente, ficando para trás. Não importa o tamanho da empresa: o público pode mudar de opinião de uma hora para outrae quem estiver preparado para se antecipar a esse movimento corre o risco de cair.
A situação dos PCs certamente não vai se reverter, muito pelo contrário: tudo indica que o declínio do setor seja cada vez mais acentuado antes de se estabilizar. Deste modo, para manter a liderança no mercado de sistemas operacionais, a Microsoft precisa tornar o Windows Phone muito mais relevante do que ele éatualmente.
A Microsoft tem sido bem-sucedida em países que fazem cumprir os direitos de propriedade intelectual, mas não tanto nos mercados emergentes devido à pirataria. Contudo, para vencer no segmento de negócios móveis, as empresas de tecnologia têm de serem bem sucedidos na China e na Índia, mercados que respondem por 40% dos assinantes do mundo todo.
A ascensão de Satya Nadella à direçãoexecutiva da Microsoft no dia 4 de fevereiro foi uma das trocas de liderança mais visadas de uma empresa nos últimos tempos. Nadella substitui Steve Ballmer, CEO da empresa desde 2000, que transformou o Windows e o Office em verdadeiras máquinas de dinheiro, mas enterrou o poder de inovação da companhia — uma força que era proeminente até o final dos anos 1990.
Ballmer, agora ex-CEO da Microsoft,também comentou a nomeação de Nadella e disse que o novo presidente-executivo sabe "detectar oportunidades". "Ele tem ótimos 'insights' para negócios e uma notável capacidade de ver o que está acontecendo no mercado". Ballmer continuará fazendo parte do conselho da Microsoft.
Useem diz que Nadella terá de enfrentar desafios ainda maiores. Um deles será "pegar as rédeas e fazer com que todos trabalhem"para que os objetivos por ele propostos sejam alcançados. Em segundo lugar, ele terá de fazer com que a empresa se concentre naquilo que seu consumidor nos segmentos de varejo e atacado deseja. Em terceiro lugar, num sentido tático, ele terá de aprender a trabalhar com o conselho e com grandes investidores, inclusive com os de perfil ativista. "Nadella fez muito tudo isso, mas não na esfera da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • COMO NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.
  • “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • COM NOVO CEO,MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO "POS-PC"
  • “COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • com o novo ceo, microsoft tem que encarar o mundo pos pc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!