cocaina

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2014
COCAINA:
O que ela causa, e como é usada?
Cocaína é uma droga psicoativa que provoca alterações cerebrais muito importantes. Aspirada, fumada ou injetada na veia, acocaína se distribui pelo corpo e age em todo o organismo, mas sua ação no cérebro é responsável pelo efeito que provoca dependência.


Efeitos psicológicos induzidos pelacocaína:
O principal efeito e motivação provocados pelo uso da cocaína nas doses habitualmente empregadas são a euforia, o estado de bem estar, elevação do humor e aumento daauto-estima. Os tímidos tornam-se mais sociáveis e aumentam a vontade de falar, ainda que o diálogo seja vazio.
Causas da cocaína:
A cocaína aumenta a pressão arterial e afrequência cardíaca e pode causar um infarto do miocárdio letal, mesmo em atletas jovens e saudáveis. Outros efeitos incluem a constipação; a lesão intestinal; o nervosismoextremo; a sensação de que algo está se movendo sob a pele (bichos da cocaína), o que é um sinal de uma possível lesão nervosa; crises convulsivas; alucinações; insônia; delíriosparanóides e comportamento violento. O droga-adido pode representar um perigo para si próprio e para terceiros. Como os efeitos da cocaína duram apenas cerca de 30 minutos, odroga-adido toma doses repetidas. Para reduzir parte do extremo nervosismo causado pela cocaína, muitos droga-adidos também usam heroína ou outra substância depressora dosistema nervoso, como o álcool.
Tratamento: O tratamento da dependência de cocaína é o conjunto de medidas tomadas pelo médico e por sua equipe, no sentido de ajudar odependente a ficar e a se manter abstinente da droga. O tratamento depende da motivação do indivíduo para se tratar, da colaboração da família e da equipe que vai atendê-lo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cocaína
  • O que é a cocaina
  • Cocaína
  • Cocaina
  • cocaina
  • Cocaina
  • Cocaina
  • Cocaína

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!