Treinamento e Dezenvolvimento

1410 palavras 6 páginas
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

O treinamento é o preparo do indivíduo para o cargo a ser ocupado ultilizando métodos de gestão do conhecimento e gestão por competências, tendo como objetivo ensinar as pessoas para a execução imediata das variadas tarefas do cargo, realizando o desenvolvimentos contínuo por meio de oportunidades para outras funções mais complexas e mudar as atitudes dos mesmos criando um clima saudável. Isso possibilitará o alcançe dos resultados de maneira estratégica, reduzindo custos, superando a qualidade e garantindo a sobrevivência e o desenvolvimento das organizações.
Segundo Chiavenato (2009, p.389) “ o treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes diante de aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e pode envolver desenvolvimento de habilidades e competências”.
O responsável pelo treinamento é o administrador e supervisor, tanto na demonstração detalhada de um procedimento novo quanto na explicação de uma operação tradicional. O supervisor ou gestor fica encarregado de ensinar, acompanhar e comunicar os colaboradores.

CICLO DO TREINAMENTO

Segundo Chiavenato ( 2009, p. 391) “ treinamento é o ato intencional de fornecer os meios para possibilitar a aprendizagem. A aprendizagem é um fenômeno que surge como resultado dos esforços de cada indivíduo.”. Assim, cabe ao treinamento o dever de orientar tais experiências de aprendizagem num sentido de desenvolvimento e interligá-las com atividade planejada.
Para que isso se torne possível, é necessário seguir uma sequência de eventos que podem se tornar um processo contínuo onde o ciclo se renova a cada vez que se repete. Tais eventos são: levantamento das necessidades de treinamento, projeto e pogramação de treinamento, execução do teinamento e avaliação dos resultados do treinamento.

LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO

Esta primeira etapa do treinamento é realizada por meio de diagnóstico preliminar do

Relacionados

  • aluno
    4847 palavras | 20 páginas
  • Legislação aplicada
    815 palavras | 4 páginas
  • TRABALHO INDIVIDUAL UNOPAR WILLIAM Feito 1
    906 palavras | 4 páginas
  • Projeto integrado multidisciplinar
    4949 palavras | 20 páginas