Cinema - Aspirinas e Urubus

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013

Marcelo Gomes nasceu no dia 28/10/1963, estudou cinema na Universidade de Bristol, Inglaterra. Após dois anos de estudos, voltou para sua cidade natal, Recife, onde fundou aprodutora Parabólica Brasil, que produziu seus curtas e vídeos em parceria com Adelina Pontual e Cláudio Assis (“Amarelo Manga”). Seu filme Cinema, Aspirinas e Urubus foi exibido naseção Un Certain Regard no Festival de Cannes 2005
Cinema, Aspirinas e Urubus foi dirigido por Marcelo Gomes, com o elenco de João Miguel, Zezita Matos, Hermila Guedes, é uma comédiadramática rodada no sertão nordestino, o qual mostra a viagem pelo Nordeste do Brasil de dois homens: um alemão que fugiu da guerra e passa a exibir filmes pelo sertão com patrocíniodo fabricante da aspirina, famoso analgésico, e um brasileiro que tentando escapar da miséria provocada pela seca, pega carona com o alemão e o acompanha durante suas viagens.
Ahistória se passa em 1942, mas são mensagens que cabem exatamente nos dias de hoje, tais como o ausencia da renda e trabalho, do preconceito com o Estado do Nordeste, seus desgostoscom a própria nação e sobre o capitalismo e sua forma de propaganda e persuasão. Assim conta sobre pessoas que querem descobrir um caminho melhor para as suas vidas. São personagensque, apesar de contingências políticas e sociais adversas, precisam buscar o seu próprio mundo. Expõe seus dencontentamentos, o alemão acredita que no Brasil a vida é maistranquila, já que a Alemanha está enfrentando bombardeios de guerra, e o nordestino mostra que sua vida é muito dificil pelo fato de um trabalho braçal grande com pouca remuneração e odesrespeitodo Sudeste por eles.
Assim o filme critica a alienação das pessoas diante o consumismo, o Capitalismo e mostra as dificuldades dos personagens independente de suas nações.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cinema Aspirinas E Urubus
  • narrativas migrantes: cinemas, aspiranas e urubu
  • Urubus
  • Urubu
  • urubu
  • Aspirina
  • A Aspirina
  • Aspirina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!